quinta-feira, julho 13, 2006

PR


Não custa reconhecer que Cavaco Silva tem tido um bom início de mandato. Digo "não custa", porque não votei nele (aliás, convictamente, eu não votei em ninguém). O mais curioso é a forma como tem gerido os vetos e os reencaminhamentos para o tribunal constitucional. Primeiro, veta inapelavelmente a proposta das quotas para as mulheres. Agora, promulga a lei da procriação medicamente assistida. Eu, que sou contra as quotas e não tenho nada a opor à lei da PMA, felicito-me. Mas o mais interessante nem é isso. O mais interessante é (será/seria) ver os partidos da Esquerda tecerem elogios ao homem que, em Fevereiro, era um novo Salazar, e, inversamente, ver a Direita colocar reservas ao homem que, em Fevereiro, ía por isto tudo na linha. Com muita pena minha, perdi o momento em que Cavaco foi elogiado por Ana Drago. Agora não quero perder o comentário de César das Neves à promulgação da PMA.
Nota: a Igreja Católica, como se vê, continua a "dar orientações aos cristãos do ponto de vista ético e moral". Reparem bem: dar orientações. Não se pode dizer que a Santa Madre Igreja não evolui. Há uns anos atrás, daria ordens. Agora, dá orientações.
Partilhar

2 Comments:

Blogger cristina said...

Eu sei que sou um bocado distraída neste campo, mas confesso que não tenho dado pelo senhor, o que tendo em conta a inquetação gerada em Fevereiro, até nem é mau - espero eu...

sexta-feira, julho 14, 2006 8:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

sábado, julho 22, 2006 1:15:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial