segunda-feira, julho 24, 2006

Os tarecos

"Caro Bolseiro

A iniciativa FUGA DE CEREBROS COM TALENTO terá lugar HOJE (24 de
Julho), às 18h, na zona de desembarque dass partidas do AEROPORTO DE
LISBOA.

Este protesto simbólico inclui uma encenação de bolseiros forçados a
emigrarem para prosseguirem as suas carreiras, e visa alertar para as
dificuldades enfrentadas pelos jovens investigadores científicos.

Tem havido bastante interesse por parte da comunicação social, pelo
que podemos contar com a sua presença hoje à tarde. PRECISAMOS TAMBÉM
DA TUA PRESENÇA! A nossa posição será reforçada com uma presença
robusta de bolseiros.
" email da Associação de Boldeiros de Investigação Científica
Sou bem capaz de ter que ir ao aeroporto de Lisboa em breve, mas não é para tomar
parte em nenhuma (ence)nação.
Partilhar

5 Comments:

Blogger cristina said...

Não tenho tido razão de queixa...

segunda-feira, julho 24, 2006 1:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cristina:

Eu pessoalmente não me sinto representado por eles. É certo que no meu caso em particular desde que me meti nesse negócio de tentar regressar a Portugal já tomei vários banhos de água fria, agora não me vou vitimizar, vou à luta, se não puder ser cá, é no estrangeiro. Pelos vistos não pode ser cá, mas isso já não é da minha responsabilidade, o que eu sei é que:
1) ofereci a minha capacidade de trabalho a quem me pareceu mais conveniente (sendo que os meus critérios nesta matéria estão obviamente abertos a discussão)
2) quando abriu um concurso onde podia ser pedido financiamento para pagar o meu trabalho haviam outras prioridades (tipicamente pagar idas a conferências a gente que tem o ordenadinho certo ao fim de todo o santo mês)

Às vezes a melhor maneira de não ter razão de queixa de certas pessoas é mesmo dizer-lhes sempre que sim, e nunca, mas nunca mesmo, ir para o estrangeiro ou mudar de universidade. É uma tristeza porque nem em todos os países é assim. Felizmente em Portugal não há estatísticas sobre a endogamia porque se houvesse era uma vergonha.

Cristina, desculpa o testamento. Eu admito que isto são contas de outro rosário com o qual nada tens a ver, mas como decidiste defender a dama da ABIC eu tive mesmo que me explicar melhor.

Um abraço

segunda-feira, julho 24, 2006 2:22:00 da tarde  
Blogger cristina said...

Luís:
Longe de mim fazer da ABIC a minha dama, até porque só há pouco soube da sua existência. Não foi para dizer sempre que sim, mas, por acaso, não fui para o estrangeiro nem mudei de universidade - será por isso que não tenho razões de queixa?...

segunda-feira, julho 24, 2006 9:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Será por isso que não tenho razões de queixa?"

Às tantas é. Se for esse o caso fico feliz por ti ;)

segunda-feira, julho 24, 2006 10:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

quinta-feira, agosto 17, 2006 11:52:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial