segunda-feira, julho 17, 2006

o avanço do choque tecnológico...

Quem nunca andou atrás do Rossio e da Rua Augusta? Quem nunca foi directamente para a prisão sem passar pela casa da partida e sem receber 2000$00?... Para além do jogo clássico, tem havido diversas edições especiais que vão adaptando as ruas, as estações e as companhias a outros contextos. Vi, há pouco tempo, uma das edições mais recentes, onde algumas ruas são diferentes, as estações são aeroportos e as companhias das águas e electricidade são qualquer coisa de telemóveis e internet. Mas o que me chamou imediatamente a atenção até foi outra coisa: as notas! esta edição não tem notas!!! Cada jogador tem um "cartão bancário" e as transacções são efectuadas num aparelhómetro - uma espécie de calculadora adaptada a terminal multibanco. Invadiu-me um misto de nostalgia e admiração... O choque tecnológico já chegou ao Monopólio!
Partilhar

3 Comments:

Blogger Carlos Malmoro said...

Eu, sem dinheiro vivo verde e fresco, jamais voltarei a jogar monopólio. Um cartão de débito/crédito?!? E agora como é que dizemos as expressões do tipo: «estou tão liso que nem notas do monopóio tenho» ?

segunda-feira, julho 17, 2006 10:00:00 da tarde  
Blogger cristina said...

calros:
Não conhecia a expressão... Mas fico assim a saber que estou bastante lisa há muito tempo: um dos grandes desgostos da minha infância foi ter perdido, não faço ideia como, as notas do monopólio!

terça-feira, julho 18, 2006 4:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ah! eu dessas tenho muitas, mas só dessas. Posso fazer um emprestimo, ou até pagar com elas?!-piadinha.

quarta-feira, julho 19, 2006 12:36:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial