terça-feira, julho 25, 2006

Leitura recomendada:
A Casa, a Escuridão

A VERDADE

tu és bonita.
tu és feita de sol.
eu amo-te

este livro. passa um dedo pela página, sente o papel
como se sentisses a pele do meu corpo, o meu rosto.

este livro tem palavras. esquece as palavras por
momentos. o que temos para dizer não pode ser dito.

sente o peso deste livro. o peso da minha mão sobre
a tua. damos as mãos quando seguras este livro.

não me perguntes quem sou. não me perguntes nada.
eu não sei responder a todas as perguntas do mundo.

pousa os lábios sobre a página. pousa os lábios sobre
o papel. devagar, muito devagar. vamos beijar-nos.

José Luís Peixoto, in «A Casa, a Escuridão», 2002

Partilhar

6 Comments:

Blogger Unknown said...

tenho orgulho de dizer que tenho um autógrafo do autor nessa página "A verdade".

:)

terça-feira, julho 25, 2006 12:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E com razão BB. Só conheço esta obra do JLP e gostei imenso. Já ouvi dizer (algumas más-línguas) que os romances do mesmo autor não são grande coisa. Não sei porque não li. Mas esta «A Casa, A Escuridão» é sublime.

terça-feira, julho 25, 2006 3:19:00 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

É bom, é muito bom. Mesmo.

quarta-feira, julho 26, 2006 12:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

quarta-feira, agosto 09, 2006 5:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

quinta-feira, agosto 10, 2006 10:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work. thnx!
»

quarta-feira, agosto 16, 2006 7:28:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial