domingo, julho 16, 2006

A Hora da Literatura. Serviço público.

Ignoro as possíveis implicações legais, e suponho que as editoras não acham muita piada. Mas uma das coisas boas dos blogues é isto de podermos ler extractos mais ou menos generosos de grandes momentos da Literatura. Nós agradecemos. Por exemplo, este grande conto de Jorge de Sena.
Partilhar

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas este blogue é mesmo um manancial:
* Gente que não quer pagar os impostos
* Gente que quer ser a Soraia Chaves
* Um cabrão que tem a mania que é o Padre amaro

Só me faltava agora um gajo que não quer pagar direitos de autor.

Ai o que eu me vou rir quando vocês virem o preço das indulgências, e se não pagarem vão mesmo todos direitinhos para o inferno. AAAhhhhhh ahhhh ahhhh ahhhhh (isto é um sorriso tão maquievélico quanto um guardião dos bons costumes pode fazer)

segunda-feira, julho 17, 2006 12:02:00 da manhã  
Blogger menina-m said...

Bem, Filipe, antes de mais informo que o conto em questão do livro em questão do autor em questão - "Mar de pedras", ANTIGAS E NOVAS ANDANÇAS DO DEMÓNIO, Jorge de Sena, já não vê reedições há anos - desde 1978 que não é republicado! Com isto, que direitos de autor podem ser reinvindicados?
Certamente que o nosso querido Sena, tendo vivido nesta época de blogs e divulgação, não ficaria nada melindrado se um texto seu encontrasse como única forma mais actual de divulgação a publicação blogueira!
Ah, e sim, cada vírgula, cada ponto, tudo foi copiado com o máximo de cuidados durante horas a fio. Uma nova forma de trabalho editorial, porque não? Só espero que, ao menos assim, possa haver um público leitor atento de um autor tão maltratado pelas nossas editoras! Ou não será Jorge de Sena esse Venerável Beda, pregando a pedras que, desta feita, se recusam a ouvi-lo e a dizer "Sim, compreendemos e gostámos!" ?

(PS. acho que perdi o teu e-mail e tenho as fotos do seminário para te mandar. No meu blog tens lá um endereço, diz qualquer coisa por favor! beijinhos)

segunda-feira, julho 17, 2006 2:32:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial