terça-feira, junho 27, 2006

Xadrez blogosférico


Acreditem ou não eu tenho um enorme respeito pela figura do Prof. Pacheco Pereira, mas há coisas que eu continuo a não entender.

A propósito das críticas (exageradas) de que tem sido alvo pela posição que tem tomado relativamente ao mundial de futebol vem agora pedir, e passo a citar, "que lhe vão lá pedir meças num jogo de xadrez", fim de citação.

Eu desde já saúdo o gosto do Prof. Pacheco Pereira pelo Xadrez, só lhe fica bem. Talvez não fosse pura perda de tempo investigar o que é o Espírito Olímpico, o que de resto nem é incompatível com o gosto do Prof. Pacheco Pereira pelo Xadrez. Porque não fazer uma macrocausa para juntar o Xadrez à constelação dos desportos Olímpicos? Eu mal sei jogar Xadrez, mas o Prof. Dr. Pacheco Pereira teria o meu completo apoio em tal causa.

Mas há um pequeno detalhe, é que o desiderato do Xadrez Olímpico implicaria provas de classificação a nível mundial e estou certo que apenas um pequeno número de xadrezistas portugueses conseguiria aceder à honra e ao privilégio de participar nas provas do Xadrez Olímpico. Isto assumindo que aquela velha senhora chamada mão invisível não ia entrar no jogo ...

E claro que até insuspeitos Xadrezistas como Kasparov, de vez enquando, para desenjoarem dos campeonatos ao mais alto nível, gostam de jogar um joguinho de um contra todos. Nada de grave, mas se o Prof. Pacheco Pereira quer ir por aí, podia pelo menos dizer-nos que blogues lê, não acha? Isto, se achar que nós merecemos essa honra! Eu por mim não me importo muito, acho que é uma opção sua, eu nem percebo nada de Xadrez!
Partilhar

4 Comments:

Blogger a.leitão said...

Os Blogs intelectuais irritam-me, prefiro as Damas. Como o Bacalhau; de qualquer maneira!

quarta-feira, junho 28, 2006 3:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Irritam os blogs intelectuais,mas os intelectuais pedantes ainda irritam mais. Tipo o JPP com a mania de publicar só o que lhe interessa e só ter palavras de elogio para o seu "grupo restrito de amigos". A partir daí só resta a banalidade de mal dizer.
Mas há mais por aí.

Zé Maria

quarta-feira, junho 28, 2006 10:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A. Leitão:

O espírito do post vai um pouco nesse sentido: gostos não se dicutem. É preciso respeitar quem gosta de xadrez e quem gosta de futebol(!).

Zé Maria:

Esse pecado de só editar o que interessa não é só do JPP é de todos nós os que editamos. E vá lá ler os azuis do Abrupto com atenção que não perde nada, o Pacheco Pereira edita por esse meio criticas muito duras ao seu próprio blogue, é preciso reconhecer a coragem do Pacheco Pereira nessa matéria.

quarta-feira, junho 28, 2006 10:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read Alcohol and zoloft mixing

sábado, fevereiro 17, 2007 4:38:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial