segunda-feira, junho 26, 2006

Os cães ladram e a caravana passa














Enquanto Marco van Basten procurava exumar novas desculpas para a fraquíssima prestação da sua desmecanizada laranja, os ingleses não perdiam tempo e, jogando fora das quatro linhas, tentavam afastar Figo do próximo embate.

Enquanto o Irão felicitava Portugal pela vitória de ontem, os “nossos irmão angolanos” tiveram de guardar a festa para outras núpcias. É que ao contrário do que os nossos meios de comunicação têm vindo a divulgar – e do que a maioria dos portugueses pensa –, os “nossos irmão angolanos” não nos apoiam, nem nunca nos apoiaram. Bem pelo contrário. Quando perdemos a final do Euro com a Grécia, houve festa rija em Luanda, e na falta de foguetes - e como manda a tradição -, o povo saiu à rua a disparar tiros para o ar. Agora, esperançados, vão guardando as munições para o jogo Portugal – Inglaterra.

Entretanto, nós por cá, no nosso humilde cantinho, de vitória em vitória, vamos fazendo a festa.
Partilhar

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

“Sempre que abandonamos a racionalidade e recorremos ao comunismo para influenciar os homens, o resultado é um homem inferior e mais vulgar.” – Quitéria Barbuda in “Os Eleitos”, Revista “Espírito”, nº 36, 2006.

www.riapa.pt.to

segunda-feira, junho 26, 2006 10:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso na altura do jogo Portugal - Angola apareceram imagens na televisão dos Portugueses e Angolanos a assistir ao jogo juntos cá em Portugal. Foi na televisão, porque senão tinha postado essa imagem.

O Problema entre os Portugal e Angola é que partilhamos uma longa história, e as relações mesmo entre irmãos muitas vezes são complicadas.

O teu post levanta uma questão importante: como é que a história e a política devem entrar na festa do futebol e "das cores".

Um abraço

segunda-feira, junho 26, 2006 11:52:00 da tarde  
Blogger RAF said...

Caro André,
Estás totalmente enganado. Em Luanda, após o Portugal-Holanda, a festa foi rija, e segundo pessoas que conheço bem, porque lá estão, tiveram dúvidas que no dia seguinte alguém se apresentasse parea trabalhar.
Um abraço,
RAF

terça-feira, junho 27, 2006 11:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro RAF,

As pessoas que conheces em Luanda devem lá estar há muito pouco tempo. Porque, "festa rija", em Luanda, são tiros para o ar nas ruas durante horas. Espero que as pessoas que conheças não tenham de assistir ao mesmo "espectaculo" deprimente que os angolanos deram na final do Euro 2004 quando Portugal perdeu.

terça-feira, junho 27, 2006 2:39:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial