quinta-feira, junho 29, 2006

cavalheirismo...

Na plataforma do metro, à minha frente, chegam-se à porta para entrar um homem e uma mulher:

homem: Faça o favor...
mulher: Não... pode entrar...
homem: Não... faça o favor...
mulher: ... Obrigada!

Entretanto a porta começa a fechar e quase que não entrava ninguém, nem ela, nem ele e, ainda mais grave, nem eu!

Homens! A porta do metro é capaz de não ser o local ideal para um regresso às boas maneiras, mas já que insistem... Mulheres! Esqueçam essa história da emancipação, da igualdade de direitos e coisas do género e voltem a ser submissas e agradecidas... pelo menos à porta do metro!
Partilhar

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

' bem, isso assim escrito por uma dama ganha outra importância, escrito por um homem não passaria de machismo.. obrigado pela visão "out sider" da questão'

quinta-feira, junho 29, 2006 8:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os ingleses olham com muita suspeição para esse cavalheirismo de que falas, eles suspeitam sempre que é para obter favores das mulheres. Que tipo de favores não me perguntes ...

quinta-feira, junho 29, 2006 2:49:00 da tarde  
Blogger Carlota said...

Tivesse sido o Manel, o Joaquim ou a Maria a escrever este post, o meu comentário seria sempre o mesmo.
Estou sempre à espera que os cavalheiros me dêem passagem e fico é mal impressionada quando não o fazem (e há muitos desses mal-educadões por aí).
Não tem nada a ver com submissão feminina (ainda está para nascer alguém a quem eu me submeta) e um sorriso e um "obrigada" nunca fizeram mal a ninguém.
Convenhamos é que, de facto, a porta do metro não é o sítio mais apropriado para todas estas vénias... :)
Beijola.

quinta-feira, junho 29, 2006 11:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu tb reparo e espero q cedam passagem, embora eu a ceda tb. As portas do metro n são o local ideal porq deveriam ter sensores!!! Onde ja se viu, e segurança n há? Capi.

quarta-feira, julho 05, 2006 1:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial