quinta-feira, maio 18, 2006

Tácticas





















Em parte, concordo com Francisco José Viegas. Desbaratar, em casa, uma final do Campeonato da Europa para a Grécia... foi mesmo muito mau. Esse, teria sido o momento ideal para agradecer ao Felipão o trabalho realizado e deixá-lo ir treinar o Benfica sossegado. Nós, os restantes 4 milhões de portugueses, teríamos ficado eternamente gratos.

Seguiu-se uma qualificação para o mundial, inseridos num grupo com Selecções que mal sabiam jogar à bola. Limitámo-nos a fazer a nossa obrigação. Sem qualquer brilhantismo.

Os convocados de Scolari para a fase final do mundial eram os esperados. Existia a dúvida quanto ao central que iria ser chamado a substituir Jorge Andrade, e uma remota possibilidade de Quaresma, Moutinho, ou de ambos, ainda poderem vir a ser chamados a representar a selecção principal. Para ser franco, ainda não percebi muito bem se algum dos dois ainda pode vir a ser convocado, mas também não me interessa muito. Mesmo que tal possibilidade venha a suceder, não vaticino nenhuma oportunidade para qualquer um deles entrar em campo com a camisola das quinas vestida. A chamada de Quaresma ou de Moutinho à nossa Selecção principal, não passaria de um prémio de reconhecimento da qualidade futebolística já evidenciada por estes dois jovens jogadores.

Tendo em conta os jogadores previsivelmente seleccionareis, considero que entre Quaresma e Moutinho, este último teria maiores probabilidades de ser chamado a representar a Selecção A. Contudo, também tenho a perfeita noção que esta uma opinião muito pessoal, e que existem, com toda a certeza, pelo menos umas quantas pessoas do fêcêpê que não concordam comigo. E digo “umas quantas” porque, mesmo que sejam todas... nunca serão muitas.

Apesar de não me considerar menos clubista que o mais ferrenho dos adeptos do fêcêpê, e por isso mesmo, não consigo deixar de estranhar algumas movimentações que, nesta fase do campeonato, só podem ser consideradas completamente despropositadas, cujo intento é bastante perceptível mas muito pouco inteligente.

Sejamos realistas: apesar da excelente qualidade evidenciada por alguns dos nossos jogadores, existem outras equipas nacionais bastante mais poderosas que a nossa. Mesmo que Scolari, conforme os gostos, seleccionasse Quaresma, Moutinho, ou Manuel Fernandes, a realidade é que as nossas hipóteses de vencer a competição, ou de chegar à final, são sempre diminutas. Mas como o futebol não é uma ciência exacta, o mais sensato - nesta fase - é apoiar a nossa Selecção.
Partilhar

3 Comments:

Blogger cristina said...

E afinal o 'chefe' até fala de futebol. O que era preciso era puxar por ele...

Olha lá... podemos ser poucos, mas somos bons! =) E quem te ouvir falar até pensa que é preciso ser do Porto para não se apoiar as opções do Scolari!... Ser do Porto, ajuda ;), mas sendo nós assim tão poucos, as vozes de protesto mal se deveriam ouvir... O sentimento geral, não me parece favorável; é claro que uns berram mais alto que outros, e que alguns "berros" são despropositados, mas que o homem não é normal, nisso temos de concordar - ou não?...

Eu até defendo o que é nacional, mas costumo bater-me pelo que é bom... Apoiar a seleção... é... lá vai ter de ser... na falta de melhor, esta vai ter de servir! Falta ver ainda o que o homem vai inventar em campo... Mas eu sempre fui uma rapariga sensata e, portato,... POR-TU-GAL! POR-TU-GAL!

sexta-feira, maio 19, 2006 1:19:00 da manhã  
Blogger Raimundo said...

Está bem André... Convenceste-me. Mas quando o Mundial acabar rais ma partam se não assino as petições todas para reenviar o Felipão de volta à procedência.

sexta-feira, maio 19, 2006 1:54:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Olá Cristina,

Já estava à espera dessa dos "poucos mas bons". ;)

Agora essa do homem que vai inventar em campo... pleeeeeease!!!!! O Figo, o Mágico e o Cristiano chegam - e sobram - para "inventar".


Viva Raimundo,

Estou contigo. Mesmo que o Felipão ganhe o mundial, parece-me que a melhor solução passará sempre por reenviá-lo à procedência. A não ser que queiramos continuar sem renovar a nossa Selecção.

sexta-feira, maio 19, 2006 9:29:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial