Os malefícios dos blogs
Blogar prejudica gravemente a saúde de quem “bloga” e a dos que o rodeiam. Principalmente a destes. Um estudo recente de uma Universidade muito importante dos Estados Unidos ou de Inglaterra – ou seja lá de onde estes estudos aparecem – acaba de provar que os “bloggers passivos” correm um sério risco de morrer de tédio sempre que socializem com dois ou mais “bloggers activos” em simultâneo.
Num evento social – digamos, só a título de exemplo, claro, um jantar com amigos – dois bloggers activos irritam bastante mais os restantes convivas do que um par de adeptos de futebol – ainda que sejam do Sporting – a discutir as incidências do último jogo; são mais chatos que dois aficionados do tunning a debater néons e ailerons e escapes de rendimento; mais aborrecidos que dois geeks da informática a comparar hardware; mais enfadonhos que dois filatelistas a descrever as respectivas colecções de selos do Bornéu e do Quirguiquistão; mais fastidiosos que dois entusiastas de Magic a discutir a quantidade de maná necessária para invocar o Grande Frafnir ou activar a Muralha de Gelo de Ninflein; mais monótonos que dois utilizadores de Linux a concordar que a Microsoft é a causa de todos os males do Mundo e que o Bill Gates é a encarnação do belzebu.
Resumindo: dois bloggers activos juntos são a morte de qualquer “sexta-feira à noite”. Porque é impossível ter com eles uma conversa que não verse sobre posts, caixas de comentários, templates, skins, counters, Pachecos Pereiras, Xico-Zés Viegas, Rititis e Bombas – mais ou menos – Inteligentes. E a conversa deles parece ser ainda mais impenetrável que a já referida Muralha de Gelo de Ninflein.
Uma sugestão: se a intenção é divertir-se naquelas saídas em grupo que se destinam a celebrar o fim de uma semana de trabalho, certifique-se que na lista de inscritos para o jantar no japonês – ou outro qualquer estabelecimento de restauração rebuscado – não há mais que um blogger. A não ser que esteja a pensar em suicídio por angústia.
5 Comments:
Eu, às vezes, no meio de discussões familiares, cito coisas que leio em blogues. Esse hábito já me valeu um berro estilo "Cala-te lá com os blogues, já não aguento essa conversa dos blogues."
Enfim, do mal o menos é um vício barato.
Adorei os exemplos das 'conversas privadas' num jantar de amigos - bastante realistas!!!
Quanto aos bloggers, ainda bem que passei ao activo antes de morrer de tédio! Mas, realmente, as queixas mesmo como blogger passivo já se faziam ouvir...
LOL
Boa reflexão!
Bem apanhado. Desgraçados dos passivos... :)
Rititis e Bombas... pois, é mesmo verdade...
Enviar um comentário
Voltar à Página Inicial