quinta-feira, maio 04, 2006

Os malefícios dos blogs


Blogar prejudica gravemente a saúde de quem “bloga” e a dos que o rodeiam. Principalmente a destes. Um estudo recente de uma Universidade muito importante dos Estados Unidos ou de Inglaterra – ou seja lá de onde estes estudos aparecem – acaba de provar que os “bloggers passivos” correm um sério risco de morrer de tédio sempre que socializem com dois ou mais “bloggers activos” em simultâneo.

Num evento social – digamos, só a título de exemplo, claro, um jantar com amigos – dois bloggers activos irritam bastante mais os restantes convivas do que um par de adeptos de futebol – ainda que sejam do Sporting – a discutir as incidências do último jogo; são mais chatos que dois aficionados do tunning a debater néons e ailerons e escapes de rendimento; mais aborrecidos que dois geeks da informática a comparar hardware; mais enfadonhos que dois filatelistas a descrever as respectivas colecções de selos do Bornéu e do Quirguiquistão; mais fastidiosos que dois entusiastas de Magic a discutir a quantidade de maná necessária para invocar o Grande Frafnir ou activar a Muralha de Gelo de Ninflein; mais monótonos que dois utilizadores de Linux a concordar que a Microsoft é a causa de todos os males do Mundo e que o Bill Gates é a encarnação do belzebu.

Resumindo: dois bloggers activos juntos são a morte de qualquer “sexta-feira à noite”. Porque é impossível ter com eles uma conversa que não verse sobre posts, caixas de comentários, templates, skins, counters, Pachecos Pereiras, Xico-Zés Viegas, Rititis e Bombas – mais ou menos – Inteligentes. E a conversa deles parece ser ainda mais impenetrável que a já referida Muralha de Gelo de Ninflein.

Uma sugestão: se a intenção é divertir-se naquelas saídas em grupo que se destinam a celebrar o fim de uma semana de trabalho, certifique-se que na lista de inscritos para o jantar no japonês – ou outro qualquer estabelecimento de restauração rebuscado – não há mais que um blogger. A não ser que esteja a pensar em suicídio por angústia.

Partilhar

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu, às vezes, no meio de discussões familiares, cito coisas que leio em blogues. Esse hábito já me valeu um berro estilo "Cala-te lá com os blogues, já não aguento essa conversa dos blogues."

Enfim, do mal o menos é um vício barato.

quinta-feira, maio 04, 2006 2:03:00 da manhã  
Blogger cristina said...

Adorei os exemplos das 'conversas privadas' num jantar de amigos - bastante realistas!!!

Quanto aos bloggers, ainda bem que passei ao activo antes de morrer de tédio! Mas, realmente, as queixas mesmo como blogger passivo já se faziam ouvir...

quinta-feira, maio 04, 2006 9:01:00 da manhã  
Blogger sabine said...

LOL
Boa reflexão!

quinta-feira, maio 04, 2006 11:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem apanhado. Desgraçados dos passivos... :)

quinta-feira, maio 04, 2006 12:46:00 da tarde  
Blogger Carpinteiro said...

Rititis e Bombas... pois, é mesmo verdade...

sexta-feira, maio 05, 2006 1:18:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial