O regresso de um Príncipe
Nas últimas semanas os tablóides desportivos da nossa praça vêm escrevendo as já vulgares "jornanovelas" que caracterizam todos os finais de época. De um momento para o outro, ao passarmos por uma qualquer banca deste país, podemos ficar a saber que Zidane afinal não acabou a sua carreira e que está a cogitar fazer a próxima época no Sporting; que o Ronaldo vai desvincular-se do Real e assinar pelo Porto; ou que Rui Costa iria abdicar de um ano de contrato que ainda o ligava ao AC Milan, e assinar pelo Benfica.
Confesso que sempre que ouvia os zuns-zuns que apontavam para o regresso de Rui Costa ao Benfica, não conseguia deixar de esboçar um sorriso de gozo. Quando, nas últimas semanas, o assunto Rui Costa vinha à baila nas conversas de café nos intervalos de trabalho, achava piada àquele brilhozinho nos olhos dos meus amigos e amigas benfiquistas. Como nunca acreditei no regresso do jogador ao Benfica, sempre que podia, ia tentando prepará-los psicologicamente para a dolorosa desilusão que poderia chegar a qualquer momento através de uma notícia de rádio ou informação on-line.
Foi pois com algum espanto que assisti à confirmação de que Rui Costa tinha, de facto, assinado pelo Benfica.
A minha convicção baseava-se, no principio erróneo, de que o Rui ainda tinha mais um ano de contrato com o AC Milan e que, em final de carreira, só um “alienado” trocaria um ordenado multimilionário por um salário “simplesmente” milionário. Também conjecturei que se o Rui quisesse sair do AC Milan por não ter a possibilidade de jogar assiduamente, como seria o seu desejo, poderia sempre desvincular-se, em comum acordo com a sua entidade patronal, e aceitar a proposta de um outro clube onde tivesse mais oportunidades e, simultaneamente, com capacidade financeira para lhe continuar a pagar durante mais um ano os honorários multimilionários a que teria direito caso mantivesse o seu vinculo ao AC Milan.
É que apesar de eu ser 250% sportinguista, sempre nutri admiração pelo talento e carácter de Rui Costa – um jogador que, ao contrário da maioria dos seus colegas de profissão, sempre soube assumir a sua paixão clubista pela positiva.
Este retorno só vem reforçar a minha admiração pelo jogador e, principalmente, pelo seu carácter.
5 Comments:
é um elogio bonito e justo. principalmente vindo de um sportingista.
Eu chamava-lhe mais 'estou a ficar velho para isto, deixem-me assegurar o meu futuro como responsável pelo futebol benfiquista ou coisa que o valha'.
evva
eu acreditei de inicio q ele vinha. Tb acho q tem a ver c o seu carácter e paixão pelo clube. acho lindo. O meu pai acha =), q ele vai criar problemas a autoridade do treinador, eu n acredito. Vou prestar atençao ao maestro qd houver futebol, mesmo sendo ligeiramente adepta do SCP. Será verdade q se trata de uam jogada como disse esplendor, veremos, mesmo q ele fique num cargo qq, desde q seja bom.... (e o dinheiro dos meus impostos n for para aos clubes tudo bem.)
Seja qual for o objectivo do Rui Costa, fica-lhe bem este retorno ao Benfica. E não me venham dizer que não é um reforço de peso, porque o Rui, mesmo em final de carreira, vai dar muito jeito ao Benfica.
O único problema é, caso não vendam o Simão, ter de gerir as birrinhas por causa da braçadeira do capitão de equipa. :)
Looking for information and found it at this great site... » » »
Enviar um comentário
Voltar à Página Inicial