domingo, maio 21, 2006

O mistério da Vaca do Campo Pequeno

A Vaca Cowpyright foi encontrada, abandonada, em frente à faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa. O alarme suou eram 6h52 da madrugada. D.Lurdes, a empregada da limpeza do Pólo Universitário, deparou com a pobre Cowpyright quando levantava os estores do gabinete do senhor Reitor, e se preparava para limpar as vidraças. Ainda visivelmente bastante perturbada, D.Lurdes relatou ao correspondente do «GR» no local, que a bichinha, embora não tugisse nem mugisse, parecia estar em boas condições físicas e psíquicas. D.Lurdes, conta que correu que nem uma louca em direcção à guarita do Pólo. O Segurança Aladino, demonstrando uma prontidão quase militar, agachou-se debaixo da secretária, e efectuou de imediato uma chamada com voz trémula para esquadra da PSP do Calvário. Passavam 4 minutos e 23 segundos das sete da manhã quando a brigada dirigida pelo Inspector Saraiva chegou ao local e tomou conta da ocorrência. Estabelecido o perímetro de segurança, e após 5 horas a vasculhar o lugar a pente-fino, um dos agentes da brigada especial da PSP – que por motivos de segurança pediu anonimato – deparou, por acaso, com um bilhete deixado pelos raptores junto a à pata frontal direita da Cowpyright. Às 17h23, uma fonte anónima do Ministério da Administração Interna deu a conhecer ao mundo o enigmático texto deixado pelos cruéis raptores da pobre Cowpyright: «mais vale uma vaca em Monsanto do que duas no Campo Pequeno».

O mistério adensa-se. Ai… se ao menos a famosa dupla Eça-Ortigão ainda fosse viva…
Partilhar

4 Comments:

Blogger cristina said...

Conheço um dupla que lhes herdou os nomes: http://farpasxxi.blogspot.com/
Têm estado pouco activas, mas hei-de ver se descubro o que têm a dizer sobre o assunto!...

domingo, maio 21, 2006 9:47:00 da tarde  
Blogger a.leitão said...

Fontes ligadas à investigação dizem que ela foi largada porque já estava Seca!
Como estarão as outras?

segunda-feira, maio 22, 2006 1:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

De facto esta história dos raptos e danificações até seria engraçada se não fosse em "um acontecimento internacional". Se fosse uma ideia de protesto... brincadeira à americana de raptos de mascotes... Roubarem a Cowpyright, como de facto li num post por aqui, era inevitável, tal conceito não é respeitado na terrinha. «O Mistério na Estrada de Sintra» recomenda-se. Somos mais (inspiradas n')essa obra intemporal «As Farpas». Uma questão: os pormenores técnicos da narrativa são reais?

terça-feira, maio 23, 2006 12:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cara Queirós,

Não que fosse necessário, mas as referidas particularidades foram inseridas com o intento de conferir um pouco mais de espírito à estória da vaquinha Copyright. Contudo, continua a ser tudo completamente plausível. ;)

terça-feira, maio 23, 2006 2:36:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial