terça-feira, maio 23, 2006

generalizações...

Não, não vou falar do "Prós e Contras" de ontem... Vou falar do "Dança Comigo" de domingo também da RTP1. Alguém viu?... Uma das concorrentes-convidadas era Odete Santos e como convidados no júri estavam os Gato Fedorento. O que se passou foi que, na tentativa de manter a sua imagem de marca, Ricardo Araújo Pereira disse qualquer coisa do género:

- Notou-se que esta dança é cansativa... deu até para ver uma coisa inédita: um político a suar!

Toda a gente achou piada, excepto a Odete, que indignadíssima deu um sermão sobre o perigo de se fazerem generalizações:

- Nem todos os políticos são iguais e, fique sabendo, que eu já suei bastante quando tive de estudar matérias em que não estava tão à vontade.

Seguiu-se uma tentativa do Gato explicar que era, obviamente, uma piada, mas, de novo, no tom jocoso que lhe é característico:

- Eu disse aquilo, primeiro, porque, como toda a gente sabe, eu sou um palerma, e depois, até nem estava a falar de si, mas do seu par que é bastante parecido com [e agora não me lembro quem, mas era alguém do PP].

Odete voltou a ripostar, já num tom menos sentido (ou talvez não!):

- Se você é palerma ou não, eu não sei, você é que disse... Mas com esse seu argumento ainda me ofende mais, ao supôr que eu algum dia poderia dançar com alguém do PP.

Ainda bem que não podemos fazer generalizações, imaginem se pudéssemos!...
Partilhar