quarta-feira, maio 17, 2006

de bem com a vida e com o mundo...

Como vi dançar no Zimbabué
Quero também contigo gingar
Uma dança nova
Mistura de semba com samba
De mambo com rumba
Tu mão na minha
E a minha na tua

Sara Tavares, "Balancê" (2005)

Sara Tavares foi a convidada desta semana de Ana Sousa Dias no "Por Outro Lado" da dois: Uma portuguesa de Cabo Verde ou uma cabo verdiana de Portugal... Não faz questão de distinguir. A sua vida foi construída cá, mas os seus genes são de Cabo Verde. Tem tentado, e conseguido, conciliar as duas pátrias. A oportunidade dada pelo "Chuva de Estrelas" e pelo Festival da Canção foi agarrada da melhor maneira e, dispensando todas as manias de vedeta, caminhou numa busca pelo seu próprio estilo, que tem vindo a encontrar nas suas raízes africanas. Em toda a entrevista respirou-se a serenidade, a paz e a tranquilidade de quem sabe estar grato por aquilo que tem, mas sempre consciente do trabalho necessário para o alcançar. Já vão fazendo falta pessoas assim: de bem com a vida e com o mundo!...
Partilhar

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Uma portuguesa de Cabo Verde ou uma cabo verdiana de Portugal"

Eu não sei se, em termos absolutos, isto não vai contra a tua luta pela música portuguesa ...

quarta-feira, maio 17, 2006 11:01:00 da tarde  
Blogger cristina said...

Eiha... e já tenho uma luta minha!... Que fixe! =)

Mas não, não vai contra a "minha luta". E até tenho pena de não a conhecer como "devia"...

Note-se, no entanto, que este post, mais do que um divulgar da cantora, é um admirar da pessoa.

quinta-feira, maio 18, 2006 6:59:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial