quarta-feira, abril 19, 2006

Tot capita tot sententiae














Após o meu retorno de umas apressadas, mas ambicionadas, mini férias de Páscoa, deambulei pelo «GR» com o inocente desígnio de me tentar inteirar das últimas novidades. Nesse meu imaculado périplo, constatei que um tal de anónimo tinha deixado uma estranha mensagem numa caixa de comentários, referindo-se a um meu, imperfeitamente presumido, gosto musical.

Conquanto o referido comentário proceda de fonte desconhecida, sendo, por esse motivo, imputável a qualquer individuo – inclusive ao meu próprio ser –, a verdade é que como ando parco de inspiração, graças ao dito cujo, já usufruo de qualquer coisita sobre a qual posso dissertar – sem qualquer complexo calórico. É que, até àquele exacto momento – de confrontação com tão surrealista crítica –, só me aprazia garatujar sobre objectos oblongos confeccionados com os mais variadas coberturas de chocolate, por um qualquer experiente mestre pasteleiro.

Se bem que tenha uma especial predilecção por amêndoas cobertas com chocolate belga, na ausência destas, trinco qualquer outro tipo de amêndoa, com, ou sem cobertura – desde que seja comestível. Como, apesar de não apreciar amêndoas cobertas com chocolate branco, nada me mover contra os amantes desta casta, não consigo deixar de estranhar, sempre que alguém fica incomodado com os gostos de outrem.

De volta aos meus pretensos paladares musicais, como não me recordo de ter escrito nada no «GR» sobre o assunto, parece-me ser lícito deduzir, que o tal de anónimo, se estivesse a referir aos diferentes vídeos que insiro, diariamente, no topo direito deste blogue. Como já não é a primeira vez que se trata deste assunto nas caixas de comentários do «GR», aproveito para esclarecer os eventuais interessados, que os vídeos que intercalo diariamente no «GR» – há mais de 6 meses –, só excepcionalmente, reproduzem o meu, inusitado, gosto musical.
Partilhar

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"aproveito para esclarecer os eventuais interessados, que os vídeos que intercalo diariamente no «GR», só excepcionalmente, reproduzem o meu, inusitado, gosto musical."

Com esta das duas uma ou mataste o gajo, ou o partiste a rir. De resto e embora as tuas escolhas não "reproduzam o teu, inusitado, gosto musical", quero-te comunicar que uma comentadora minha me disse que gostou muito de uma música que tu escolheste, não a vou linkar porque sou muito "possessivo" relativamente à minha "carteira de comentadoras".

quarta-feira, abril 19, 2006 6:17:00 da manhã  
Blogger Pitucha said...

E para compensar diz-me lá quais são as amêndoas cobertas com chocolate belga que preferes para eu te mandar um carregamento! Para comeres a ouvir esses teus inusitados gostos musicais....
;-)

quarta-feira, abril 19, 2006 7:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

- "não consigo deixar de estranhar, sempre que alguém fica incomodado com os gostos de outrem"

Às vezes acontece... Quando o gosto de outrem é um desgosto de alguém, não me parece assim tão estranho, parece-me até bastante natural.

quarta-feira, abril 19, 2006 8:46:00 da manhã  
Blogger Esplendor said...

Uf, que alívio!

evva

quarta-feira, abril 19, 2006 9:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o texto tem graça. a música continua na mesma.

(Se soubesse, escrevia isto em Latim)

Só para apimentar as coisas: os gostos não se discutem, educam-se.

quinta-feira, abril 20, 2006 6:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A 'comentadora' do Sr. Luís, reafirma o seu gosto pelo género de musica em questão. :)

"os gostos não se discutem, educam-se. "

Evidentemente que sim! Mas... permita-me que lhe diga que numa só pessoa há 'espaço suficiente' para todos os géneros musicais, mesmo para os mais 'popularuchos' (como a Pop/Rock Music).

sexta-feira, abril 21, 2006 5:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cara Susana:

O tráfico entre o primeiro e o segundo andar é um prazer sempre renovado ;)

sexta-feira, abril 21, 2006 9:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As últimas viagens têm sido pelo mundo do Jazz ;O)

sexta-feira, abril 21, 2006 9:54:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Como já venho bastante atrasado para responder aos vossos simpáticos comentário, pelo menos tenho de mandar beijinhos para todas a "meninas". Mas não posso deixar passar em claro a oferta da Pitucha, que tenho de agradeçer muito, mas tenho mesmo de começar a cortar nas calorias. Esta época da Páscoa é infernal. ;)

sexta-feira, abril 21, 2006 11:36:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial