quinta-feira, abril 20, 2006

Se conduzir, não ouça o «Convidado do Clube».

Na semana passada, quinta-feira, consegui sair, mais ou menos, a horas decentes do trabalho. Porém, no caminho de regresso a casa, ia-me estampando. Não me parece que fosse nada de grave, mas ia-me mesmo espetando contra um poste. Toda esta cena, porque, estava sintonizado no Rádio Clube Português a acompanhar uma das já habitualmente agradáveis conversas conduzidas por Luís Osório no seu, «Convidado do Clube». A coisa parecia estar a ir bem… até o convocado do dia, António Mega Ferreira, se lembrar de asseverar que “o optimismo é um valor da Esquerda”. Munido de todo o meu optimismo de Direita, despreguei-me a rir que nem um perdido e, momentaneamente, esqueci-me que ia a conduzir.

Ontem, também consegui sair do trabalho, mais ou menos, a horas. Mas, quando liguei o auto rádio e constatei que o «Convidado do Clube» era Manuel Monteiro, achei por bem inserir no leitor o primeiro CD que me veio à mão. É que eu sou de Direita, e bastante optimista… mas não gosto de abusar da sorte.
Partilhar

8 Comments:

Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, abril 20, 2006 10:32:00 da manhã  
Blogger Carlota said...

Tivesse eu lido isto antes de ter escrito o meu post mais recente e já tinha um quarto tipo de estarolas ao volante...
Pormenores à parte, folgo em saber que tens conseguido sair a horas decentes do trabalho! :)
Beijola

quinta-feira, abril 20, 2006 11:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

onde se lê priveligiadas leia-se privilegiadas

quinta-feira, abril 20, 2006 1:16:00 da tarde  
Blogger Raimundo said...

Isso para mim é preocupante. Explico: Considero-me uma pessoa de esquerda (apesar de não simpatizar com qualquer partido político por questões que não me apetece estar a explicar), e (e se calhar deveria dizer "mas") pessimista. Não é coisa de que me orgulhe, mas não o consigo evitar. Enfim... suponho que seja uma coisa genética!

Agora, se o Mega Ferreira (que nome lindo... não é Ferreira!... é MEGA-Ferreira)diz que “o optimismo é um valor da Esquerda”, eu, que já tenho dificuldade em enquadrar-me politicamente, agora é que fico mesmo à toa!... Será que, afinal, sou de direita?! Ou será que, seguindo o mesmo raciocínio, sou optimista?! Não sei o que me assusta mais.

quinta-feira, abril 20, 2006 6:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Exactamente Raimundo!

Quanto a isto:

"apesar de não simpatizar com qualquer partido político por questões que não me apetece estar a explicar"

É que nem precisas de te matar a tentar explicar.

quinta-feira, abril 20, 2006 7:19:00 da tarde  
Blogger Sinapse said...

lol!
pelo post do André, e pelo comentário do Raimundo! lol!










(é o 'bom' tempo em BXL ... dá-nos para rir mais!)

quinta-feira, abril 20, 2006 8:58:00 da tarde  
Blogger sabine said...

Um conselho: não acreditem em tudo o que ouvem!
O optimismo, tal como o pessimismo, estao distribuidos pela esquerda e pela direita. Uns são optimistas numas coisas, outros noutras.
Raimundo: se a ideia é mudar de posição ideologica, indico-te os conselhos do Filipe Alves Moreira.

quinta-feira, abril 20, 2006 9:18:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Carlota,

Embora só te esteja a responder agora, li o teu interessantíssimo post no próprio dia. Abordaste uma questão importante de uma forma original e divertida. Como já é teu timbre. :)

Beijnhos

sexta-feira, abril 21, 2006 11:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial