quinta-feira, abril 27, 2006

O Primeiro Dia

A princípio é simples anda-se sozinho
passa-se nas ruas bem devagarinho
está-se bem no silêncio e no burburinho
bebem-se as certezas num copo de vinho
e vem-nos a memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
[...]
E é então que amigos nos oferecem leito
entra-se cansado e sai-se refeito
luta-se por tudo o que se leva a peito
bebe-se come-se se alguém nos diz bom proveito
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
[...]
Enfim duma escolha faz-se um desafio
enfrenta-se a vida de fio a pavio
navega-se sem mar sem vela ou navio
bebe-se a coragem até dum copo vazio
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
[...]

Sérgio Godinho, "O Primeiro Dia" (1978)

Aqui estou! Depois de, a princípio, espreitar da rua em silêncio e de, então, me sentar à mesa para comer, aceito, enfim, o desafio de também colaborar na confecção da refeição. Não tenho muito jeito para a cozinha, mas espero que vá dando para cobrir a renda da casa. Quanto ao senhor que entrou comigo hoje, aviso já que há-de, certamente, ser meu convidado mais vezes!
Partilhar

2 Comments:

Blogger rui said...

e fizeste bem em lembrar essa bonita canção do Sérgio Godinho.
boas blogadelas.

quinta-feira, abril 27, 2006 12:47:00 da tarde  
Blogger Raimundo said...

Ora então... bem-vinda!

A gente estava mesmo a precisar de mais uma cozinheira, que alguns dos rapazes (eu incluído) andam a cozinhar muito pouco!

quinta-feira, abril 27, 2006 8:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial