sábado, março 18, 2006


Helena Matos, no Público de hoje:
«Como é possível que se discriminem as pessoas pela sua idade nas ofertas de emprego? Parece-me tão grave não aceitar uma pessoa para um trabalho por ela ter mais de 35 quanto por ela ser negra ou branca».
Helena Matos esquece-se do outro lado. Esquece-se dos anúncios de emprego que exigem candidatos com, no mínimo, 2, 3 ou 5 anos de experiência. Esquece-se da percentagem de jovens desempregados ou explorados, cujos hipotéticos lugares de trabalho estão, muitas vezes, tapados com pessoas sem mérito algum ou com o único "mérito" de serem mais velhos.
No mesmo artigo, Helena Matos diverte-se com a noção de que, apenas por terem o tempo do seu lado, há a ideia de que as reivindicações dos jovens devem ser ouvidas. É óbvio que a juventude, por si só, não dá razão a ninguém. Mas também é óbvio que, por muito que isso custe a Helena Matos ou aos Velhos do Restelo do costume, o Tempo (com maiúscula) está mesmo do lado dos jovens. Como diria o outro: habituem-se.
Partilhar

1 Comments:

Blogger Raimundo said...

Na verdade Filipe, e apesar de não ter lido o resto do texto, eu concordo com a senhora. Pelo menos a ver pelo parágrafo que citaste. Aliás, não vejo de que maneira é que o que ela diz entra em conflito com a ideia base que tu tentas passar.

segunda-feira, março 20, 2006 9:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial