quinta-feira, março 16, 2006

Glorioso

Quanto ao jogo de ontem, uma única frase o reflecte por inteiro: Grande noite de Nilson.

O Vitória de Guimarães eliminou-nos na Luz e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal.
Parece que a noite de glória europeia em Anfield Road já pertence a um passado distante, pois nestes dois últimos jogos poderá estar o campeonato hipotecado e a ida ao Jamor já lá vai.

As lesões voltaram a atormentar-nos. Nélson e Ricardo Rocha regressaram às laterais, enquanto no ataque Manduca foi titular, dada a inesperada ausência de Simão, lesionado numa coxa.
A vontade de cedo resolver o encontro era evidente e Karagounis esteve perto do golo. Mas Nilson estava em noite inspirada.
Do outro lado estava um Guimarães que apostou num futebol directo, baseado numa defesa alta e à procura que o Benfica cometesse um erro junto à área de Quim. Um livre conquistado devido a essa pressão validou a táctica e uma inexplicável desatenção da defesa encarnada permitiu a Dário resolver o jogo.

A reacção foi positiva, mas Nilson estava lá.

O jogo foi sem brilho, com o apito a soar ao mínimo contacto e com longas perdas de tempo promovidas pelos vimaranenses.
Koeman recorreu a Petit e a... Mantorras.
Contudo, mesmo a jogar contra dez, os nervos não foram de aço e não se conseguiu explorar a vantagem numérica.

Foi um futebol de desespero dos dois lados: nós a precisarmos de marcar a todo o custo, eles a quererem defender e "queimar" tempo.

Venceu o antijogo do Guimarães, mas por mérito de Nilson...
Partilhar

3 Comments:

Blogger Raimundo said...

Com a falta de sorte com que o pessoal anda ali para os lados da Luz, o melhor mesmo é desistir das provas nacionais e concentrar energias na Liga dos Campeões.

É incrível a forma como empatámos com a Naval e perdemos com o Guimarães. Um pénalti por marcar contra os da Figueira. Um golo ilegal validado aos minhotos... e, de repente, o Campeonato e a Taça arderam!

E não me venham com o argumento gasto de que o "árbitro é humano e também erra, porque se os jogadores falham penaltis e golos de baliza aberta, o senhor do apito também tem direito a meter os pés pelas mãos". Quer dizer, se o árbitro erra... então o que está lá a fazer? Se não decide bem e acaba - como nos últimos dois jogos do Benfica - por influênciar o resultado em prejuizo de uma equipa, então é só mais uma variável a desequilibrar a justiça do jogo. Obviamente não estou a falar de perseguição ao Benfica... foi apenas um exemplo dos muitos em que, infelizmente, a nossa Liga é fértil. E vai continuar a ser... porque parece que este estado de coisas serve a algumas pessoas.

Bem... pelo menos espero que o Glorioso regresse às vitórias na Luz contra o Braga... é que o "je", após meio ano de ausência, vai voltar ao "mai lindo" estádio do País para dar força aos rapazes... até ficar sem voz.

quinta-feira, março 16, 2006 4:06:00 da tarde  
Blogger Papo-seco said...

…mérito de Nilson coadjuvado pelo(s) árbitro(s)

acrescento eu

quinta-feira, março 16, 2006 5:45:00 da tarde  
Blogger pita said...

Venceu o antijogo do Guimarães ou a ineficácia do Benfica?
Em 90 minutos o chamado GLORIOSO, MAIOR DO MUNDO, INVENCIVEL, não consegue marcar 1 golo, mesmo contra dez, e a isso se deve o antijogo?
Aprendam a perder como perdem todos os que não são grandes com azelhice dos árbitros.
Lembro-me bem de ver o benfica ganhar com golos que não entraram ou com golos dos adversários que entraram mas não foram validados.

quinta-feira, março 16, 2006 7:25:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial