sábado, março 04, 2006

"Falar de blogues"

No primeiro dia de Lisboa, depois de uma ausência sob pretexto mascarado, fui ouvir “falar de blogues” pela primeira vez.

O tema “fêmea-macho” na escrita de blogues esteve em cima da mesa com assuntos mais desinteressantes do que o seu contrário, mais frívolos do que úteis. De acordo com o panorama de “clientes” masculinos que os blogues escritos por mulheres têm, segundo descrito por uma das palradoras, há quem ande aqui a tentar perceber como é que elas pensam. Para além de não valer a pena a tentativa (há falsos mistérios mais interessantes), e fazendo o esforço para concretizar esse panorama de forma, pelo menos, verosímil, cedo me irritei com o pensamento ou, melhor dizendo, com a falta dele. Dentro da minha normalidade, não concebo sequer a hipótese de ir ler um blogue de uma sujeita qualquer com esse fim básico. O bom trabalho de campo é-me mais agradável.

Além deste inicio, ouvi fervorosamente a natural necessidade de dizer que elas também conseguem falar de “cosias sérias” para além do sapato, do bâton, do sonasol e por aí. Naturalmente que sim e, neste ponto, Francisco José Viegas disse o que interessou das duas horas adornadas por penas – de galinha, bem entendido.

Lutaram para ultrapassar o vão de escadas e a esfregona, óptimo e ainda bem que assim é. Não queiram é aliar a igualdade com a delicadeza, como é norma. E a isto Francisco José Viegas não teve grande contra-ataque.

Escrevam muito, minhas queridas (não sou casado). De vez em quando leio-vos mas de manhã nunca. A minha escolha é o Portugal dos Pequeninos.
Partilhar

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pela tua conversa, não deves ter trabalho de campo, quanto mais, "bom trabalho de campo".

sábado, março 04, 2006 1:49:00 da manhã  
Blogger Carlota said...

E vim eu, enganada, à espera de satisfazer a minha curiosidade sobre o que se passou ontem... baahhh!...
(É preciso também dizer se sou ou não casada?)

sábado, março 04, 2006 7:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Grata pela paciência de ter escutado o meu "cacarejo" e pela "delicadeza" masculina de me ter chamado "palradora", "sujeita" e "galinha" (afinal, podia ter sido bem pior...).

Um bom fim-de-semana para si também, António.

Sofia Vieira

sábado, março 04, 2006 12:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Raquel, deves estar certa.

Carlota e Filipe, acerca do assunto, já vi textos por aí mais "positivos" que o meu.

Sofia,obrigado, vou tentar!

sábado, março 04, 2006 4:25:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Olá a todos,

Como sempre irei descrever o que se passou na Almedina. Desta vez vai-me custar muito, porque pela primeira vez vou ter de falar mal (muito mal) de mim próprio. :)

Sobre este post do António só queria dizer que ontem afirmei que não conhecia nenhum blogue nem blogger machista, contudo, segundo parece, temos um dentro do GR e eu desconhecia esse facto por completo.

Tanto a intervenção da Sofia Vieira como da Rita Silvério, foram bastante interessante e divertidas, só lamento que não as tenhas interpretado assim.

sábado, março 04, 2006 4:47:00 da tarde  
Blogger sabine said...

O machismo já se vende em frasquinhos?

sábado, março 04, 2006 7:00:00 da tarde  
Blogger SaoAlvesC said...

pois, pois... o seu problema deve ser mesmo o excesso de falta de "trabalho de campo"!
grande e saudável gargalhada pra si.

sábado, março 04, 2006 8:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

André, eu também tive muita pena de não ter achado graça às intervenções.

Sabine, não sei. Alguém precisa?

Pandora, fracasse melhor da próxima vez que me dirigir a palavra. Outro sorriso amoroso.

sábado, março 04, 2006 9:44:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

António, obviamente que cada um tem o humor que tem e gosta do que gosta, só que a mensagem que passas neste post vai bastante mais longe do que uma simples questão de humor ou de desacordo. Convém não nos esquecermos que estamos a falar de um simples encontro onde se pretendeu falar de blogues no feminino/masculino.

Um abraço,

domingo, março 05, 2006 11:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adorei o texto. O grave é existir um encontro para discutir essa coisa.

segunda-feira, março 06, 2006 1:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Antonio..acredito em dias menos bons,..nao sao desculpa para muita coisa....mas para ouvir mulheres é! Nós somos demasiadamente rebuscadas e faladores (tambem somos maternais..eheh!)
Mas percebo o seu desabafo com a desculpa de "um dia sem paciencia"..nao deixe que a chuva afecte os seus dias sempre, ate pq pessoalmente sei que é um urso carinhoso ;)

segunda-feira, março 06, 2006 1:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP high speed internet access roulette card game weight gain supplements effective Car convertible graco seat Acyclovir info slurpconfirm404 nosuchobjectexception htm

sexta-feira, fevereiro 16, 2007 9:01:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial