segunda-feira, março 13, 2006

Falar de Blogues na primeira pessoa -Parte IV

Pela primeira vez poderia por em prática algo que apreendi com muito esforço e dedicação nos meus treinos de Muay Thai. Vieram-me à mente os ensinamentos do meu mestre, e concentrei-me o mais que pude no copo de água, imaginando o percurso que ele teria de fazer até chegar à minha boca. Repeti o movimento, mentalmente, vezes sem conta, até me compenetrar que iria mesmo ser capaz de beber aquela água, sem a entornar. Enchi-me de coragem, respirei fundo, e avancei sem medo. Quando a primeira gota tocou na minha boca, nem queria acreditar, senti-me verdadeiramente orgulhoso da minha pessoa. Se dúvidas houvesse... quando uma criatura quer mesmo muito uma coisa, consegue. A determinação conta, e muito. Dei por bem empregues os cinquenta e tal euros que gasto todos os meses no Muay Thai. O problema é que o meio copinho de água só deu para humidificar ligeiramente os meus lábios e, se queria sair incólume do meio daquele imbróglio em que me tinha metido sem pensar, teria de voltar a repetir toda a operação “copo de água” … desde o início. E tinha de me despachar, pois José Carlos Abrantes podia passar-me a palavra a qualquer momento.

Avancei com o mesmo procedimento para o segundo copinho de água, mas continuei a sentir-me bastante desidratado. Senti a necessidade absoluta de avançar para aquele que seria o terceiro e último copo; a garrafinha não dava para mais. Mas tinha de ser, era o tudo ou nada. Quando finalmente me encontrava com o último copo na boca e me preparava para o absorver sofregamente até à última gota, eis que oiço a Sofia a dizer que “os blogues são uma extensão do pénis”. Sem qualquer tempo de reacção, a água atravessou-se-me na garganta e invadiu todo o meu aparelho respiratório. Tentei debater-me como podia, tentando não desperdiçar nem sequer uma gotinha de tão precioso líquido, que tanto trabalho me tinha dado a reter. Pela boca não me saiu nem uma gota mas, infelizmente, fui incapaz de evitar a perda de algumas dezenas de mililitros pelos olhos e pelos ouvidos.

Quando parecia estar a começar a estabilizar os meus índices de humidade, a Sofia volta a atacar, assumindo-se perante todos como uma machista. Engoli em seco, e passei, de imediato, a cobiçar a garrafinha de água da Rita. Para ajudar à festa, a Sofia não terminou a sua prédica sem fazer uma extensa ode aos baby-blogs. Quando José Carlos Abrantes me passou a palavra já eu estava completamente possuído pelo espírito da Abelha Maia, e só me apetecia voar dali para fora.

[continua...]
Partilhar

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obrigada, Filipe, obrigada! Até que enfim, um homem que não acha absurda a minha conclusão!...
Mas, já agora e de UMA VEZ POR TODAS: sendo absolutamente incapaz de me ouvir em diferido, tenho quase a certeza de que o que eu disse foi que as citações em barda, com o intuito de demonstrarem a enorme "bagagem cultural", são para os homens mais ou menos como um potente carro cá fora, ou seja, como um "prolongamento do pénis". Portanto, eu estava a referir-me ao exibicionismo intelectual masculino, e não ao acto de blogar tout court! E que fique reposta a verdade.

Quanto à "ode", nananananã, André!, nada disso - antes pelo contrário, falei dos baby blogues em geral com sentido crítico; apenas elogiei o meu. ;)

E quanto ao "machista", tem que ser entendido no contexto e... bom, pronto, assim como assim, também já não tenho reputação que se salve...;)

Lamento ter-lhe causado tamanha aflição, André, tadinho, espero que se encontre recuperado.
:):):)

Um beijinho!

Sofia

P.S. Muito engraçados, estes posts.

segunda-feira, março 13, 2006 10:55:00 da tarde  
Blogger Sinapse said...

André, vamos ficar mais viciados neste relato em capítulos do que os adolescentes estão na "Morango com Açucar"!

... by the way, adorei a musiquinha da Abelha Maia!!

terça-feira, março 14, 2006 9:22:00 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Eu não estou a acreditar que eu perdi tudo aquilo que estou a ler! Da próxima vou a Lisboa, juro que vou.
E não tiro os olhos de ti! Nem um bocadinho...
Pronto, e agora conta mais...
Beijos

terça-feira, março 14, 2006 10:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »

sexta-feira, fevereiro 16, 2007 6:05:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial