domingo, fevereiro 19, 2006

Significados

Como fui convidado por José Carlos Abrantes para o próximo «Falar de Blogues», tenho andado a ler umas "coisas" sobre o assunto. Hoje deparei com estes interessantes significados no novo Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências de Lisboa - Homem: mamífero, da ordem dos primatas, dotado de inteligência e da faculdade da linguagem; espécie humana; ser humano do sexo masculino. Mulher: pessoa do sexo feminino.

Pois... ainda bem que sou Homem.
Partilhar

5 Comments:

Blogger Carlota said...

Credo! Queima já esse livro, antes que passe para a próxima geração.
:)

domingo, fevereiro 19, 2006 10:50:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Olá Carlota,

Se eu não tivesse sido dado mais de 130 euros pelos dois volumes... até que os queimava. ;)

segunda-feira, fevereiro 20, 2006 12:26:00 da manhã  
Blogger Sílvia said...

Qual é o ano dessa edição? Ou o século? Deve ser antiguinha, não?

segunda-feira, fevereiro 20, 2006 2:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não estou em casa para saber o ano da edição, mas se não me engano é de 2001. Portanto, bastante antiga... ;)

segunda-feira, fevereiro 20, 2006 12:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá destoar da indignação geral... Mas até dizerem qual o significado de "pessoa", não há motivo para alarme! E deverá ser algo próximo do "ser humano" que depois será remetido de alguma forma para "homem". Certo?... Se assim não for, junto-me à indignação!!!
Isto de ser Homem e mulher ao mesmo tempo, tem que se lhe diga! ;)

segunda-feira, fevereiro 20, 2006 5:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial