domingo, fevereiro 19, 2006

Passeando pela blogosfera


Como disse há tempos um ilustre membro da blogosfera portuguesa, escrever num blogue é como ser locutor num programa nocturno de rádio : nunca se sabe quem nos ouve e como nos ouve. Por isso, é com muita felicidade que vemos os comentários, os "links" e as referências. No fundo, é desta coisa simples que todos precisamos: que nos peguem ao colo e nos façam mimos. Mas quando a ternura é tanta, ainda que partilhada com outros, não resistimos a transcrevê-la:
«...q a maior parte da parolada blogosférica tenha encarneirado em arco pra desatar a dizer bacoradas valentonas e pacóvias acerca de mais uma guerra santa que entendem dever levar-se a cabo para ensinar os bárbaros da outra banda do mundo...ainda vá!...que um Rui Zink -necessitado da notoriedade não mais recuperada desde as más-línguas passadas e, ao que parece, as únicas que conseguiram tirar o desgraçado do anonimato que, pelos vistos, o amedronta- dizia eu que esse pobre entenda usar esta oportunidade para sair, um pouco, à luz da ribalta...ainda vá!, ser medíocre é uma cruz pesada!:->...que uns 'Geração-Rasca' larguem meia dúzia de patacoadas convencidos que acabaram de descobrir a pólvora, também ainda vá!, são jovens não pensam!:->...que umas 'meninas lindas e prendadas', sempre em bando e afagando-se, mútuamente, nos respectivos egos, repitam as bacoradas dos anteriormente referidos, mais ainda...vá!, são gajas e não pensam, sózinhas, em qualquer outra coisa mais elaborada que as tricas e mexericos dos costume!, mas......que um Vasco Graça Moura escreva isto, no DN,«É perfeitamente ridícula a reacção de alguma gente deveras acagaçada com as ameaças fundamentalistas só porque um caricaturista se lembrou de representar o profeta [Maomé] e um jornal publicou essas caricaturas.»
Partilhar

7 Comments:

Blogger André Carvalho said...

Tão querida que é a amok_she. Para quem assina um blogue anonimamente, não está nada mau. A argumentação está um bocadinho fraquinha e incongruente, mas confesso que se eu assinasse posts com um nick também era capaz de gostar de começar a disparar parolices em todas as direcções. Não sei bem porquê, mas parece-me que está com afrontamentos. ;)

domingo, fevereiro 19, 2006 11:58:00 da tarde  
Blogger Carlota said...

Eu acho que se devem aceitar as críticas com humildade. Tal como tu fizeste, Filipe.
Tão humilde, tão humilde, que transcreveste a crítica tal-qual, com erros e tudo, não fosse a autora levar a mal se lhe corrigisses o "mútuamente" e o "sózinhas". És jovem, não pensas, mas pronto, ao menos também não ofendes.:)
Beijola

segunda-feira, fevereiro 20, 2006 12:18:00 da manhã  
Blogger Sílvia said...

Bem "respondido"! Não conhecia a criatura, mas vou espreitar o tal blog.
Já agora, o meu estatuto de "Rasca" convidada também me dá direito a ser chamada de "jovem"? ;o)

segunda-feira, fevereiro 20, 2006 2:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sílvia,

Há uma coisa que eu já aprendi... nem que tenhas 100 anos de idade, só por escreveres no GR partem sempre do princípio que és "jovem". Isto funciona como uma espécie de elixir da juventude. ;)

segunda-feira, fevereiro 20, 2006 12:16:00 da tarde  
Blogger Carlota said...

Bem... não me digam que vocês, AFINAL, são uns velhotes moderninhos... :)

segunda-feira, fevereiro 20, 2006 1:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Temos jovens desde os 19 anos até, menos jovens, de quarenta e poucos anos. ;)

segunda-feira, fevereiro 20, 2006 2:41:00 da tarde  
Blogger Sílvia said...

E eu que pensava que era a "cota" cá da casa! ;o)

segunda-feira, fevereiro 20, 2006 11:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial