sábado, fevereiro 25, 2006

Ele também anda por aí


Manuel Alegre resolveu adoptar a estratégia de andar por aí. O pior desta estratégia não é tanto a sensação de se ouvir um morto-vivo que já teve direito aos seus cinco minutos de fama. O pior é a absoluta previsibilidade e chateza. Antes mesmo de abrir a boca, já se imagina o que Alegre vai dizer: teve um acto de enorme coragem cívica; o milhão de votos dá-lhe esperança para o futuro; os partidos são indispensáveis em democracia mas actualmente são um poço de lodo; revê-se numa Esquerda que não se revê em lado nenhum; e, claro, tem sido o mártir de serviço no PS, apedrejado, vilipendiado, escarnecido, mas a tudo resistindo estoica e heroicamente. E o que efectivamente diz, não anda longe. Daqui a uns tempos, lá o veremos a repetir os mesmos temas. Ele anda por aí.

Nota: imagem roubada daqui.
Partilhar

5 Comments:

Blogger Esplendor said...

Curiosamente, ao ver na Sic-notícias 5ªfeira passada este homem triste (não confundir com o outro a soltar rios de lágrimas em Timor) comecei também a trautear a canção(?) do camarada Abrunhosa, provavelmente inspirada na anunciada candidatura do poeta de quem viria a ser mandatário da juventude. Mas discordo do pessimismo com que abordas a questão: sempre podemos deleitar-nos a adivinhar o que o homem vai dizer e regozijar quando acertarmos, como naqueles congressos em que 'ilustres doutorados' vêm pela enésima vez falar do que defenderam na sua vetusta tese de doutoramento, defendida há décadas. É de ir às lágrimas.

evva

sábado, fevereiro 25, 2006 12:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... e que já na altura deviam tão pouco à originalidade ... mas temos que pensar nas pessoas e por os monetarismos de lado!

sábado, fevereiro 25, 2006 1:53:00 da tarde  
Blogger maloud said...

O Abrunhosa não foi o mandatário do Alegre para a juventude. Foi o Pacman e não sabia porque o era.

domingo, fevereiro 26, 2006 12:11:00 da tarde  
Blogger Esplendor said...

Se não estou em erro, Pedro Abrunhosa foi o mandatário distrital para a juventude (pelo Porto), Pacman foi o mandatário nacional.

segunda-feira, fevereiro 27, 2006 11:27:00 da manhã  
Blogger Carlota said...

Excelente post Filipe! Dizes TUDO em poucas palavras.
Gostei imenso de o ler.
Beijola

segunda-feira, fevereiro 27, 2006 2:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial