terça-feira, fevereiro 28, 2006

Blogues no feminino

Se não há blogues e textos no feminino, alguém me pode explicar como é que um Homem poderia escrever os posts que se seguem?

Sou uma cabra insensível

O meu anelzinho

Os sítios certos.

Aproveito para felicitar a Pitucha pelo primeiro aniversário do seu fantástico blogue, «No cinzento de Bruxelas», e mandar um beijinho à simpatiquíssima e divertida comunidade de blogueiras portuguesas residentes na Bélgica. :)
Partilhar

7 Comments:

Blogger A. said...

Claro que há! E ainda bem. E quem diz o contrário é porque tem um lado queima soutiens demasiado desenvolvido. Eu gosto muito de ter um blogue de gaja, orgulhosa e assumidamente feminino.

terça-feira, fevereiro 28, 2006 6:32:00 da tarde  
Blogger Carlota said...

Recebi o beijinho, que vou partilhar aqui com as minhas co-expatriadas, acompanhado de um chá de menta, logo que possível (a Pitucha está neste momento desaparecida em parte incerta).

Outra coisa: poderias, eventualmente (num futuro post), reformular o substantivo "blogueira"? É que, a bem dizer, faz-me lembrar "sopeira". :)
E não é por ser de género feminino, porque também face ao género masculino do termo ("blogueiro") só me ocorre a palavra "paneleiro".:)
É que sendo o português uma língua viva e não estando ainda esse termo em nenhum dicionário, gostava de pensar que assim contribuimos para o desenvolvimento da língua portuguesa, tendo em conta a minha sensibidade. ;)

Agora vou ler os posts que linkas.
Beijola

terça-feira, fevereiro 28, 2006 9:16:00 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Como membro da comunidade de 'bloguistas' portuguesas residentes na Bélgica, acabei de receber esse beijinho :)
(será que este termo - bloguista - agradaria mais à Carlota?)

terça-feira, fevereiro 28, 2006 9:23:00 da tarde  
Blogger sabine said...

http://marsalgado.blogspot.com/2006/02/amigos-amigos.html

terça-feira, fevereiro 28, 2006 10:29:00 da tarde  
Blogger sabine said...

" E quem diz o contrário é porque tem um lado queima soutiens demasiado desenvolvido. Eu gosto muito de ter um blogue de gaja, orgulhosa e assumidamente feminino". Eu sou mulher com muito gosto. Acho que nao é preciso queimar soutiens para falar das mulheres, das suas igualdades e das suas diferenças com os homens. E para mim não há uma escrita feminina. Há pessoas que escrevem Pessoas que sao do sexo feminino.

terça-feira, fevereiro 28, 2006 10:34:00 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Cá estou de novo e, como vale mais tarde do que nunca, aqui estou a agradecer tudo.
Beijos

sábado, março 04, 2006 10:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! Scrabble popierz wordlists scrabble Fall walleye fishing Mercedes state farm car insurance car insurance

terça-feira, fevereiro 06, 2007 10:31:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial