segunda-feira, janeiro 09, 2006

Homem não chora [na blogosfera] parte II

Caros amigos, foi pela nossa mui nobre causa que me senti na obrigação de dedicar algum do meu [escasso] tempo livre da semana passada a tentar "dissecar" blogues no feminino. Mas desde já vos aviso, as notícias que vos trago não são boas, de todo. Pois é...

O mais tenebroso de todos os nossos piores pesadelos pode estar prestes a transformar-se em realidade. Nem sei bem como dizer isto sem vos... chocar. Bem, mas o que tem de ser tem muita força, por isso, lá vai: ao examinar, na semana passada, blogues no feminino, acabei por descodificar, no meio de todo aquele intricado código verbal feminino, que… “ELAS”, na Blogosfera, estão-se a tornar, surpreendentemente, amigas umas das outras. Juro!!!!! Parece incrível, mas é a mais pura das verdades! Elas, começaram a adoptar na Blogsfera um comportamento antagónico ao que, habitualmente, assumem no mundo real. Comportamento esse, que ainda nos ia permitindo manter [mesmo que aparentemente] uma certa vantagem competitiva na [já praticamente perdida] guerra dos sexos. Se as fêmeas da Blogosfera transferem este comportamento contra-natura na sua espécie para o mundo real... estamos completamente feitos ao bife [literalmente, pois elas já nem sabem fritar a porra de um bife]. Mas há mais.... até se chegam a elogiar mutuamente. Estão espantados? Eu também fiquei, mas não é tudo. Estão preparados? Então ainda vos posso dizer que adquiriram a capacidade de se organizarem em grupos, onde se defendem umas às outras. Incrível não é? E as mais perigosas até atacam os blogueiros mais incautos, que lhes caiem nas perigosíssimas armadilhas, que montam à entrada e saída das suas caixas de comentários. Um verdadeiro massacre!

Nem imaginam o trabalhão que me deu obter informação fidedigna sobre este assunto, e recolher depoimentos junto de blogueiros, vítimas destas monstruosas atrocidades. A maioria deles, praticamente ainda em estado semi-catatónico, recusaram-se determinantemente a falar comigo, e somente alguns, após muito esforço da minha parte, acabaram por me contar o que lhes sucedeu. Foi uma experiência horripilante ouvir aqueles testemunhos medonhos da boca de blogueiros completamente desfeitos física e psicologicamente. O horror estava-lhes estampado no rosto e especialmente no olhar [completamente vidrado].

Um ex-blogueiro [que era bastante conhecido], e que me pediu anonimato, de lágrimas nos olhos, confessou-me que entrou numa caixa de comentários [cheio de boa vontade] e que foi atacado, subitamente e sem qualquer aviso prévio, por dúzias de ninjas-blogueiras que apareceram por todos os lados. Só conseguiu sobreviver àquele ataque demolidor porque, para salvar a sua vida, gritou em desespero de causa, que era gay. Segundo ele me contou, elas mesmo assim desconfiaram da sua falsa confissão, mas aqueles breves segundos de hesitação, foram a sua salvação. Só assim conseguiu fugir através de um link para o Abrupto que, milagrosamente, se encontrava ali à mão de semear. Esta estória, impressionante, infelizmente não é única. Existem, segundo consta, milhares de blogueiros vítimas destes ataques demolidores, e que só não falam, com o pavor de sofrerem represálias. Podem não acreditar, mas muitos foram forçados a abandonar os seus blogues à pressa, mudar de nicks, e tiveram de recomeçar um novo blogue num servidor disponibilizado, amavelmente, pelo Paulo Querido [apesar da azia presidencial por que está a passar]. Outros, tiveram mesmo que deixar definitivamente a blogosfera e passar a viver, somente, a mais desinteressante [mas bastante mais segura], vida real.

Nenhum deles teve coragem [ou o discernimento] para denunciar publicamente as vis atacantes. O melhor que consegui, foi um ex-blogueiro, que balbuciava constantemente qualquer coisa desconexa como: “unhas, verniz, roupas, sexo, madeixas, cabelos, sapatos, dinheiro, botas, lingerie, sexo, caipirinha, cremes, dinheiro, batom, perfume, base, sexo, etc. e dinheiro.” Só através desta pequena transcrição é possível imaginar o que o pobre homem passou. Dá-me arrepios na espinha, só de pensar nisto. Pobre, pobre ex-blogueiro!

Um gajo já sabe que a compleição comunicativa desmedida é intrínseca à própria espécie feminina, e que um blogue no feminino tem obrigatoriamente uma caixa de comentários bem recheada de amigas e amigos. Se a coisa for mesmo bem-feita, têm de ter magotes de fãs [virtualmente apaixonados] a comentar por comentar, mesmo que não haja nada para comentar. Já só falta mesmo rastejar. Ultrajante para a nossa espécie!

Vamos ao que realmente interessa, tenham muito cuidado com as caixas de comentários. Nunca caiam na asneira de entrar numa caixa de comentários de um blogue feminino que esteja vazio e serem os primeiros a comentar o post. Convém, antes de mais, tentar apercebermo-nos da disposição da Blogueira. Na via das dúvidas, deixem sempre alguém comentar primeiro e esperar pela resposta que a Blogueira lhe vai dar. Se ela estiver bem dispostinha, podemos comentar, mas sempre com muito cuidado. Nada de excessos de confiança.

Tenham também muita atenção aos blogues colectivos femininos, porque nesses casos, para além da disposição da autora do post que pretendem comentar, também convém levar em consideração o humor das suas companheiras de blogue. Uma simples distracção, pode ser a morte do artista.

Também não julguem que estamos seguros, quando entramos numa caixa de comentários, onde parece que foi organizada uma rave. Nestes casos, convém, sempre, contar primeiro as cabeças. O número de homens tem de ser necessariamente superior pelo menos em 25% ao número de mulheres, caso contrário, pode ser uma das tais armadilhas mortais que já atrás vos referi.

Esta evolução da espécie feminina, obrigou-me, este fim-de-semana, a dar voltas e voltas à cabeça, na tentativa de descortinar a melhor forma de conseguir contornar estas armadilhas letais. É bastante difícil, e não posso garantir uma eficácia de 100%, mas passa, sobretudo, por sermos capazes de diferenciar as blogueiras assassinas das outras [menos assassinas]. Então é assim: as perigosas blogueiras assassinas, normalmente, não utilizam o seu nome mas um nick, e nunca, em caso algum, colocam as suas fotografias reais para as identificar. A regra que devemos observar escrupulosamente é que temos de considerar que as blogueiras são tanto menos perigosas [para nós] quanto mais se identificam na realidade.

À primeira vista isto parece fácil, só que a coisa complica-se... e muito. Isto porque, segundo consta por aí [no nebuloso mundo dos mitos blogosféricos] existem blogueiras que são completamente falsas. Isto é, utilizam fotografias para se identificarem que não são delas, utilizam nomes aparentemente reais que também não são os delas e, em casos limite, até utilizam o sexo que não é o…“deles” :(

Fontes [por ordem alfabética]: Blog Inha, Blogantes, Bomba Inteligente, Controversa Maresia, Diário de Bordo, Impressões e Intimidades, Insunstentavel Leveza, Lote 5 - 1º Dto., Miss Pearls, O Blog da APA, O Espectro, O Mundo Perfeito, Postais da Província, Quatro Caminhos, Rititi, Semifrio, Sociedade Anónima.
Partilhar

34 Comments:

Blogger Isabela Figueiredo said...

Muito me ri, André. Está óptimo. Bendito fim-de-semana o teu.

segunda-feira, janeiro 09, 2006 11:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que te estás a habilitar a pedir asilo ao Paulo Querido. ;)

segunda-feira, janeiro 09, 2006 11:31:00 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] said...

Pois é, detective André, blogo-nadaste, blogo-nadaste, até que pescaste uma verdadeira...cavala?!? :)

terça-feira, janeiro 10, 2006 2:00:00 da manhã  
Blogger Dinada said...

Caro André,

Sou a terceira comentadora deste (hilariante) poste. Não te parece que começa a ser perigoso? :D

Já sentes o arrepio na espinha?

Ai ai...o que para aí vem!!!

terça-feira, janeiro 10, 2006 8:15:00 da manhã  
Blogger Dinada said...

E ainda a propósito do tema, como é que me fui esquecer deste da Aurora:

http://beloguecivico.blogspot.com/

É que tem a melhor 'muçe' da blogoesfera...

(e repara no primeiro poste que lá está, que confirma a união de comadres que abordaste no texto)

terça-feira, janeiro 10, 2006 8:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta caixa de comentários está a ficar demasiado perigosa para o meu gosto. ;)

terça-feira, janeiro 10, 2006 10:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

André,

Estou aqui para te apoiar e para o que der e vier. ;)

terça-feira, janeiro 10, 2006 11:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Diz-me uma coisa André: um gajo como anónimo consegue safar-se nas caixas de comentários delas? :)

terça-feira, janeiro 10, 2006 11:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estou a achar graça a isso de ser blogueira. Vou fazer um blogue no feminino cheio de armadilhas mortais. ;)

terça-feira, janeiro 10, 2006 12:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu também já cheguei André. Mais um para te apoiar nesta luta desigual. LOL

terça-feira, janeiro 10, 2006 1:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros senhores, ainda não superaram em 25% o número de mulheres, por isso, se eu fosse um de vós, não me sentiria assim tão seguro quanto isso. ;)

terça-feira, janeiro 10, 2006 2:00:00 da tarde  
Blogger Dinada said...

Nem mais, Raquel, nem mais :D

terça-feira, janeiro 10, 2006 3:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dinada,

Espero que esse convite para a 'muçe' não seja a forma de me tentares atrair para uma daquelas perigosas armadilhas letais. ;)

Como isto está a aquecer, para me adiantar, vou já falar com o Paulo Querido...

terça-feira, janeiro 10, 2006 5:02:00 da tarde  
Blogger Dinada said...

Vai vai :D:D:D

Beijo infensivo ;)

terça-feira, janeiro 10, 2006 5:13:00 da tarde  
Blogger Carlota said...

Olha, fico contente por o meu blog já ter servido para mais alguma coisa.
A verdade é que já lhe tinha descoberto algumas utilidades, mas nunca pensei chegasse a poder servir de rã para dissecar. :)
Agora vê lá é se deixas algum comentário numa próxima visita, que isso usares o meu blog de cobaia e depois saires de fininho não pode continuar. :)

terça-feira, janeiro 10, 2006 6:24:00 da tarde  
Blogger BRUNO said...

eh pá!
o que se passa por aqui?
André... acho que a caixa de pandora foi aberta. Como vais lidar com essa responsabilidade?

terça-feira, janeiro 10, 2006 6:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carlota,

O teu blogue é daqueles em que há sempre raves nas caixas de comentários. Sinceramente, tenho medo de lá entrar e de não conseguir sair de lá vivo. Podem-me chamar de paranóico, mas temo que este teu convite seja mais uma daquelas armadilhas letais a que me referi.

Contudo, vou-me encher de coragem, e um dia destes, sem aviso prévio [mais vale prevenir que remediar] sou capaz de escrevinhar por lá qualquer coisa. ;)

terça-feira, janeiro 10, 2006 6:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bruno,

A caixa de pandora comparada com as caixas de comentários destas meninas... é uma bricadeira de crianças. ;)

terça-feira, janeiro 10, 2006 6:44:00 da tarde  
Blogger BRUNO said...

tipico de mulher... as jogadas de bastidores delas não são para qualquer um. Duvido até que se tenha a possibilidade de se compreender na totalidade o verdadeiro objectivo das frases e das ideias.
Nos bastidores e de maneira codificada... auchh :)

terça-feira, janeiro 10, 2006 11:21:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Ups... Krassimira????? Salve-se quem puder!!!!!!

Mas como é que adivinhas-te? É assim tão evidente que me referia à vossa máquina de trucidar blogueiros incautos? ;)

Obrigado pela tua simpática visita e principalmente... muito, muito obrigado, por não teres partido nada neste blog. ;)

terça-feira, janeiro 10, 2006 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O meu conhecimento de causa aqui não é muito, até porque [desculpem lá meninas!] a maioria dos (poucos) blogs que consulto regularmente são masculinos - que também conseguem ter o seu quê de futilidade! Portanto, sobre o tema tenho pouco a dizer; quanto ao texto: devo dizer-te, André, que, se dúvidas tivessem ficado, recuperaste a tua afirmação máscula! =)

Mas eu vinha aqui assinalar o facto de finalmente ouvir o som em Português. Próximo passo: música portuguesa!

terça-feira, janeiro 10, 2006 11:44:00 da tarde  
Blogger Sílvia said...

Hum... o canto da sereia, que atrai os marinheiros mais incautos às armadilhas mortais. ;o)

terça-feira, janeiro 10, 2006 11:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Cristina,

Tenho-te "apanhado" no MSN mas... pelo sim pelo não... mantenho-te, por enquanto, bloqueada. ;) Não é por nada... é só porque não quero interromper a tua concentração. Só não consigo compreender como consegues estudar e ouvir Sérgio Godinho. :(

Lá estás tu a tentar influenciar... [dseta feita] a música que passa no «GR». Está-te no sangue. :) Já só falta mesmo é largares as caixas de comentários e passares a escreveres no «GR». Passávamos a ter dois "rascas" no Porto. O Filipe e a Cristina. "É a pronúncia do Norte…" ;)

Lamento, mas não sou fã de música portuguesa… nem brasileira. Mas se me indicares um servidor com telediscos nacionais... posso vir a pensar no assunto num futuro próximo.

quarta-feira, janeiro 11, 2006 10:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois é Sílvia... a brincar a brincar, vão caindo que nem tordos. ;)

Já agora, aproveito para elogiar o novo layout do teu blog. Já percebi [pelo que li no «Postais da Província»] que ainda te dás melhor com o Flash e com as Actions Scripts. Como costumo ter alguns problemas com as últimas... da próxima vez dou-te uma apitadela [se não te importares]. :)

quarta-feira, janeiro 11, 2006 10:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Grrauuuuu!

(a tua sorte é o post estar giro, se não, ia já chamar as minhas amiguinhas...)

:):):)

quarta-feira, janeiro 11, 2006 11:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia Vieira do Mar,

Que sorte a minha… ;)

Obrigado pela visita e pelo simpático comentário

quinta-feira, janeiro 12, 2006 11:35:00 da manhã  
Blogger Nancy Brown said...

as meninas até agora acharam muita piada, esqueceram a lição histórica do "cavalo de troia". afinal o André estava apenas a precisar de... coceguinhas no ego...

quinta-feira, janeiro 12, 2006 7:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Nancy Brown,

Apesar desta tua abordagem [à pirata]... sê bem vinda! Nós aqui somos pró rasca, por isso não temos nada de valioso para pilhares.

Mas como não nos conhecemos [nem virtualmente] gostaria de te dizer [se me quiseres dar uns segundos de atenção] que este texto é uma brincadeira, e que quando trato este tipo de temas, o faço por puro divertimento e sem pretender ofender ninguém.

Desculpa lá, desde já, qualquer coisinha... obrigado pela visita, volta sempre [se possível… mais animada] e continuação de boas pilhagens! ;)

quinta-feira, janeiro 12, 2006 7:34:00 da tarde  
Blogger Jonas said...

os 25% estão longe, muito longe.

E umas achas para a fogueira....tendo em conta que neste mundo virtual cada um é quem escolhe ser, quantos Blogs ditos "masculinos" são escritos por mulheres e quantos blogs de "gajas" são na verdade da autoria do lado "mais feminino" de alguns machos de barba rija (ofline, pelo menos)?

Ah, nesta não pensaram :)

sexta-feira, janeiro 13, 2006 10:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Jonas,

Esta é uma temática muito, muito complexa, ;) e há muita coisa ainda que ficou por dizer.

Mas esteve desatento ao que eu escrevi. A terminar o post digo: «até utilizam o sexo que não é o…“deles” :(» Refiro-me, obviamente, aos tais homens de "barba rija". ;)

Um abraço,

sexta-feira, janeiro 13, 2006 10:31:00 da manhã  
Blogger Jonas said...

Caro André......

"O" Jonas, é uma Jonas :)

(Tunga, armadilha)

sexta-feira, janeiro 13, 2006 11:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó Jonas... isso não se faz! Esta caixa de comentários é minha! ;)

É o que dá [por falta de tempo], não ter tido o cuidado de primeiro ir verificar a autoria do comentário. ;)

Isto está a correr mal. Hoje já caí duas vezes no mesmo erro… básico. :D

sexta-feira, janeiro 13, 2006 11:34:00 da manhã  
Blogger Nancy Brown said...

Caro André,
estava apenas a provocar.
obrigada pelas boas vindas.
achei bastante piada ao texto!

sábado, janeiro 14, 2006 7:32:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Olá Nancy Brown,

"Ganda" Pirata! ;)

domingo, janeiro 15, 2006 6:36:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial