segunda-feira, dezembro 26, 2005

Inimputável... ou algo de similar

No decorrer desta pré-campanha presidencial tenho vindo a alertar, aqui no «Geração Rasca», para o facto de considerar que Mário Soares não se encontrar nas melhores condições psíquicas [nem físicas] para fazer uma campanha presidencial, e muito menos para vir a exercer o cargo de presidente da república.

Depois destas declarações, sem qualquer nexo, prestadas a diversos órgãos de comunicação social, torna-se óbvio que Mário Soares pode ser considerado, sem qualquer esforço, inimputável... ou algo de similar.

Desconfio que Soares já nem sequer tem capacidade de desistir, pela sua própria “razão”, de querer ser candidato. Os seus amigos e familiares, têm de o tentar convencer a desistir de tal “devaneio” e evitar que ele se continue a arrastar, ingloriamente, pelos palcos políticos nacionais. Esta decisão tem de partir daqueles que o têm vindo irresponsavelmente a apoiar, pois o senhor não se encontra, evidentemente, em condições de decidir nada. Provavelmente no mundo dele, o seu “ami Mitterrand” ainda é o Presidente da República Francesa, a Thatcher ainda é a primeira-ministra Inglesa, e o muro de Berlim ainda está de pé.

A ser verdade o que Mário Soares disse depois do chorrilho de asneiras e ofensas pessoais que debitou no último “debate/entrevista” com Cavaco Silva, o mais grave é que ainda existam pessoas como o primeiro-ministro José Sócrates que lhe telefonem a felicitar pelos seus tristes “desempenhos” televisivo; Jorges Coelhos a conseguirem encontrar indícios de inteligência no meio de todas aquelas tolices desconexas; e Jerónimos a achar que o Soares está… fresco.

Depois destas declarações só resta mesmo a desistência do candidato e o recolhimento para um descanso, prolongado. Se os Sócrates e os Coelhos ainda tiverem a desfaçatez de querer continuar com o apoio a esta candidatura, então, terá de ser a família mais próxima do candidato a fazer algo para que a dignidade de Mário Soares seja preservada.

Não vejo outra saída.
Partilhar

10 Comments:

Blogger sabine said...

Desta vez concordo contigo.

segunda-feira, dezembro 26, 2005 1:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Andre eu se fosse a ti preocupava-me mais com o que tu escreves, e menos com o que o Soares diz. Para quem esta tao preocupado com os insultos do Soares ao Cavaco ...

segunda-feira, dezembro 26, 2005 2:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Luís,

Percebo onde quer chegar mas... eu não sou candidato a PR nem tenho responsabilidades políticas.

Não quis ser ofensivo com este post, mas é difícil de deixar de exprimir o que penso sobre este assunto sem dizer algumas coisas menos agradaveis para os apoiantes de Mário Soares.

Aconselho-o a ouvir melhor as "declarações" de Mário Soares.

Infelizmente não são somente declarações "menos felizes" ou comentários atrapalhados... é algo mais.

Quanto aos comentários de Ribeiro e Castro... alguém tem de fazer o papel que o BE e o PCP fazem para as candidaturas de Soares e Alegre. Pelo menos tiveram o condão de demonstrar que Soares não se encontra, evidentemente, bem.

segunda-feira, dezembro 26, 2005 3:17:00 da tarde  
Blogger sabine said...

Andrè: Estou a ver que engoles tudo, venha de onde vier, para defender o "teu" candidato. Ok. Não sou contra. Ainda bem que não tenho nenhum candidato "meu".

segunda-feira, dezembro 26, 2005 3:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sabine: deves estar a confundir o filme. os que engolem tudo são outros... eu não gosto de sapos. :)

segunda-feira, dezembro 26, 2005 3:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Andre:

Aquilo com que eu nao concordo no teu post e o facto de descaires para o insulto.

Obviamente que lamento a gaffe do Soares!

Alias o Soares cometeu gaffes bem mais graves nesta precampanha, estou a pensar em particular no apelo que ele fez ao voto no Joao Soares a saida das urnas nas autarquicas.

Quanto aos sapos, estou grato por saber que nao os engoles (ainda bem que nao sou o unico). Nao vais votar no mesmo candidato que eu, mas nao e' por isso que a nossa democracia se pode gabar de ser pluralista?

Um abraco

segunda-feira, dezembro 26, 2005 5:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como já disse, o meu objectivo não é insultar ninguém, mas fica um bocado difícil de dizer este tipo de coisas sem parecer roçar o insulto.

Devido ao teu conselho, já alterei algumas palavras no post de forma a pelo menos parecer "menos injurioso".

segunda-feira, dezembro 26, 2005 5:22:00 da tarde  
Blogger Vício said...

O último sapo que engoli foi o da adsl que me está a dar voltas ao estômago com o rroter que me ofereceram no natal.

segunda-feira, dezembro 26, 2005 5:59:00 da tarde  
Blogger Vício said...

E já reparei que perdi um lugar (para o filipe) nas simpatias que o Pai, teimosamente, continua a hierarquizar. Isto não fica assim...

segunda-feira, dezembro 26, 2005 6:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro vício (Tiago), se não queres descer mais na hierarquia... faz pela vida. ;)

segunda-feira, dezembro 26, 2005 7:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial