domingo, dezembro 18, 2005

Gerações...

A expressão "geração rasca" parece começar a ser utilizada outra vez com alguma frequência. Será por receio de revanchismos?

No CM: «A mandatária Katia Guerreiro recusou o epíteto de “geração rasca”, com que foram apelidados os jovens dos anos 90, defendendo que “o tempo separou o trigo do joio” e “os que aqui estão “esperam com o professor um Portugal Maior”.»

O tempo separou o trigo do joio? Já compreendo porque é que a Katia costuma estar calada. Na minha opinião esta tal de Katia foi muito mal escolhida como mandatária para a juventude por Cavaco Silva.

Ainda no CM: «Um dos presentes, Pedro Granger, usou a expressão “geração Cavaco”, para contrapor à geração rasca”»

Geração Cavaco? O Pedro Granger deve andar a comer muito bolo-rei. Eu pelo menos, recuso-me a alterar o nome deste blogue. :)

Entretanto vai-se falando por aí da verdadeira «Geração Rasca»... aqui, aqui, e aqui. E até a Bomba Inteligente destaca o «Geração Rasca» esta semana. Ganda bomba! ;)
Partilhar

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Todos os mandatários para a juventude de todas as candidaturas foram mal escolhidos, não foi só a Katia.

domingo, dezembro 18, 2005 1:14:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Caro anónimo,

Não digo que não seja verdade o que está a dizer, mas a mim o que me preocupa é a mandatária do Cavaco Silva, porque é o meu candidato.

domingo, dezembro 18, 2005 1:41:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial