sexta-feira, dezembro 30, 2005

Atenção! "Post" altamente polémico!

Por esta altura, arruma-se a casa e elaboram-se tabelas dos mais e dos menos do ano. O exercício é interessante, mas não o consigo fazer. Omitiria muito e hesitaria demais. Escolheria umas coisas e daqui a uns dias, outras. Mas, desta vez, há algo sobre o que não hesito. Trata-se do pior momento: a vitória do Benfica no campeonato. Não tanto pelo Benfica, mas pela prosápia de muitos dos seus adeptos; pelo quebrar da rotina de dez anos sem os ouvir; pelas carradas de sms com que me torturaram; por terem conseguido dizer, sem se desmancharem a rir, que tinham a melhor equipa da Europa; por não ter sido a melhor equipa, mas apenas a menos má; pela absurdamente enorme colónia de benfiquistas que há no Norte (da qual até o meu pai faz parte). E, claro, por Luis Filipe Vieira.
Partilhar

2 Comments:

Blogger André Carvalho said...

Caro Filipe,

Podes não acreditar, mas também ia escrever um post com o mesmo teor deste.

Fui sem dúvida, para mim também, um dos piores momentos do ano... dos últimos anos. ;(

Contudo, achei melhor não escrever um post a dizer mais ou menos isto que estás a dizer. :)

sexta-feira, dezembro 30, 2005 12:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Foi, realmente, tenebroso! Não deve ter ficado em casa um único benfiquista do Porto... Tanto tempo a reprimir uma crença, tentando passar incógnito em "território do inimigo" fez com que aquela noite, e dias que se seguiram, fossem libertadores! Mas bastava que a conjugação de resultados naquela noite tivesse sido outra, para que a melhor equipa da Europa continuasse a ser a grande desgraça de sempre.

Mas o futebol tem destas coisas: grandes alegrias trazidas por pequenas coisas! [Ao contrário de outras áreas, onde coisas grandes nos vão trazendo pequenas tristezas... Mas isso já é outra história.] BOM ANO A TODOS! Não tem de ser em grande porque os tempos são difíceis, mas tem de ser bom:

desde o dia em que se nasce
até à noite em que se morre
é com aquilo que se faz
que o caminho se percorre
e se a vida é para ser gasta
vamos gastá-la a preceito
para quem é bacalhau basta
para quem é bacalhau basta
mas que seja bacalhau bem feito

(Sérgio Godinho, "Bacalhau Basta")

sábado, dezembro 31, 2005 4:46:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial