segunda-feira, novembro 28, 2005

Revista de Imprensa

- «Há quase dois meses um terramoto devastou uma zona de Caxemira (envolvendo a Índia e sobretudo o Paquistão) equivalente ao território da Holanda. Um desastre natural mais grave do que o furacão Katrina ou do que o "tsunami" asiático. Perto de 80 mil pessoas morreram logo. Mas as réplicas continuam até hoje, matando mais gente. (...) Ora o caso praticamente desapareceu dos "media" ocidentais. Esfumou-se, assim, uma fonte de pressão para salvar aqueles desgraçados. Em Caxemira não havia turistas europeus e americanos, como no "tsunami". Nem existia o picante de uma nação riquíssima defrontar problemas típicos de países subdesenvolvidos, como em Nova Orleães.»
Sarsfield Cabral (cada vez mais, a voz da sensatez no jornalismo nacional), DN de hoje.
- Vasco Pulido Valente, como só ele sabe:
«Tirando a megalomania, Santana não se engana num ponto essencial. A eleição de Cavaco, com a estúpida expectativa que suscitou, vai provavelmente dividir a direita e até, em princípio, o PSD. (...) Não se imagina a direita que vai votar no mito Cavaco a viver com a realidade de Cavaco»
Público (citado no DN de hoje).
Partilhar

2 Comments:

Blogger Thiago Forrest Gump said...

Muito estranho tanta ajuda na Caxemira em contrapartida com as falhas no Tsunami ou no Wilma ou no Katrina.

No mínimo, intrigante.

segunda-feira, novembro 28, 2005 9:58:00 da tarde  
Blogger sabine said...

Muita ajuda... De boca! Na pratica nao sei... Esta coisa da ajuda internacional às vitimas - de Caxemira, do tsunami ou do furaçao Katrina - anda muito enviesada. Não sei se efectivamente Alguém foi ajudado!

segunda-feira, novembro 28, 2005 10:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial