sexta-feira, novembro 11, 2005

Quase tudo sobre o «Falar de Blogues» - 2ª Parte

Com a chegada da Joana Amaral Dias, começaram a disparar flashes por todo o lado. Subitamente parecia que estava numa disco. A sala toda forrada a preto, cadeiras pretas, e as luzes brancas dos flashes sempre a zurzir, fizeram-me lembrar, por momentos, algumas das saudosas discotecas manhosas da década de oitenta do Bairro Alto. Só faltava o som dos Cult ou dos Bauhaus para o filme ficar completo.

Parecia que não havia ninguém naquela sala que não possuísse acoplada, em si, uma extensão digital que tirasse fotos - o Mcluhan é que tinha razão. Para ajudar à party e, para mais tarde recordar, no centro da mesa, José Abrantes levanta os braços e também começa a replicar a plateia com a sua extensão digital, flashando tudo e todos. Cada vez que apontava a câmara na minha direcção, eu esforçava-me por fazer um ar sério e compenetrado, mas era cada flashada, que não era humanamente possível suportar toda aquela luz de olhos abertos e manter simultaneamente uma pose adequada à circunstância.

Quando dei conta, já o moderador (José Abrantes) estava a agradecer o resumo da Catarina sobre o tal encontro nacional de blogues, e que poderíamos consultar tudo sobre o assunto em, http://encontrodeweblogs.blogspot.com/ . Com esta dica, senti que afinal ainda não tinha perdido nada.

Depois de ter observado (mais ou menos) o ambiente que me rodeava, poderia agora prestar toda a atenção à palestra do bloguer e jornalista António Granado.

Enquanto na mesa se lutava contra o microfone que parecia teimar em não querer dar voz ao Granado, reparei que na fila de cadeiras à minha frente, descaídas um pouco para a direita, se encontravam duas joviais quarentonas. Uma parecia estar interessada em tudo menos na palestra, a outra pareceu-me ser uma bloguer que ultimamente tem vindo aqui ao «GR» comentar alguns post. Pareceu-me… mas posso estar completamente enganado. Todos aqueles que me conhecem sabem que tenho muita dificuldade em reconhecer pessoas. Normalmente, só depois de estar com uma pessoa mais de uma dúzia de vezes é que as passo a reconhecer. Os nomes então... é melhor nem falar disso. Mas a foto com que esta blogueira se identifica na blogosfera, por algum motivo, remeteu-me para a personagem que se encontrava sentada quase à minha frente. Embora, pela fotografia, me parecesse mais jovem que ao vivo.

(continua…)
Partilhar

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Please tell me where can I find more material -----------------------------------------------------------------------------buying-nasacort buy

sexta-feira, novembro 11, 2005 1:37:00 da tarde  
Blogger Dinada said...

Fui ao outro: Blogues no Feminino!

Depois, jantar com bloguistas ilustres na Trindade.

Depois, Festa Quase Famosos no Frágil.

Foi o que restou...mais de resto, passaria despercebida não fosse a minha altura.

Este encontro, confesso, não me apeteceu.

Podes entregar ao Paulo um Beijo da Graça que ele sabe quem é?

Thanks, pal ;)

sexta-feira, novembro 11, 2005 2:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Ganda" filme. Mas está fixe. Estou a gostar.

sexta-feira, novembro 11, 2005 6:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tive pena de não puder ir, e com o que estás a contar, ainda tenho mais pena. :(

sexta-feira, novembro 11, 2005 7:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial