sábado, novembro 26, 2005

Livre escolha?

Com Bolonha no horizonte, há quem defenda um sistema em que os alunos possam escolher de forma absolutamente livre os seus currículos escolares, argumentando que, ao estudar cadeiras e assuntos que lhes interessam, o aproveitamento aumentará, bem como a saudável concorrência entre cursos e instituições de ensino. Mas também há quem veja em tal liberalização o perigo de que certas matérias tidas como fundamentais sejam abandonadas, argumentando que os alunos escolhem, antes de mais, o que pensam ser mais fácil e menos trabalhoso, o que pode conduzir a uma menor exigência e a uma degradação do ensino. A questão coloca-se, por igual, ao nível dos conteúdos disciplinares. Deve a escola acolher todos os pontos de vista sobre determinado assunto? Devem matérias como a astrologia ou os cultos satânicos ser dadas a conhecer pela escola, caso os alunos assim o desjem? Estas questões e outras afins, neste artigo.
Partilhar

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu por mim, escolhia a disciplina de Educação Fisica, só a subsecção "futebol", mas só observador.

Depois, as Técnicas de pesca à Linha.

Técnicas de engate nas várias vertentes, excepto a de "putos" e "panascas".

Técnicas de engajamento político (sempre é preciso "money" para viver).

Finalmente um pouco de Aritmética para saber contar os tostões!

domingo, novembro 27, 2005 2:07:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial