segunda-feira, novembro 21, 2005

Licenciaturas adequadas

O "nosso" Primeiro-ministro afirmou hoje, com aquele seu ar de nem-sei-bem-o-quê [até sei mas não digo], que não é possível o país crescer e ter sucesso apenas com 20% de licenciados na sua população activa. É claro que perante estas sabichonas palavras, não há jornalista, jornaleiro ou "opinador" de meia tigela que não abane a cabecinha pensadora afirmativamente. Pois...

Se eu, na minha santa ignorância, viesse para aqui colocar em causa esta afirmação, referindo o número de licenciados que estão no desemprego... caiam-me logo todos em cima. Diriam: "Então não sabe que o problema é que os licenciados que temos não têm as licenciaturas adequadas?" Pois...

Se eu, mais uma vez, na minha santíssima ignorância, expusesse os números de licenciados com licenciaturas adequadas que são obrigados a abandonar o país porque não encontram os trabalhos adequados... provavelmente já começavam a coçar as cabecinhas pensadoras com um adequado ar imbecil. Pois...

Os cursos não são adequados e, se continuarmos na mesma, nunca hão-de existir cursos adequados, pois, o que interessa realmente em Portugal é, a "bela da cunha".

O que sr. Primeiro-ministro e os seus amigalhaços têm de meter nas suas cabeças (se conseguirem) é que o país não pode crescer nem desenvolver-se enquanto os jobs não forem para aqueles que estão mais habilitados para os exercer. Obviamente que também me refiro a ele, embora, o sr. Primeiro-ministro - com o adequado curso de engenharia sanitária - tenha sempre a desculpa de ter sido eleito maioritariamente por uma população pouco alfabetizada.

Se com a "bela da cunha" qualquer lugarzito na administração da CGD está ao alcance, para que é preciso perder tempo a tirar uma licenciatura "adequada"?
Partilhar

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu, na minha santa ignorância, também concordo contigo. Mas eles, os sabichões´, é que sabem.

terça-feira, novembro 22, 2005 10:23:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial