sábado, novembro 19, 2005

A Lei

Ultimamente, Jerónimo de Sousa tem dito, em vários estilos e tonalidades, que nenhum dos últimos Presidentes da República cumpriu a Constituição. O grau de afastamento do espírito da Constituição tem sido, para o PC, o critério político por excelência. Como outrora os Levitas, o PC arrogou-se o direito de velar pela pureza da Palavra Inspirada. Convinha que lhes dissessem que a Constituição não é, como a Lei do Senhor, eterna e imutável. Era só o que faltava se, em 1975, duas centenas de deputados se arrogassem o direito de decidir o Futuro deste País per omnia saecula saeculorum. A mim, por exemplo, nenhum constiuinte me representou, nem podia. E a Constituição, como qualquer lei humana, deve ser adaptada e alterada de acordo com novos desafios e problemas. Evangelho: o Homem não foi feito para a lei. A lei é que foi feita para o Homem.
Partilhar

4 Comments:

Blogger BRUNO said...

não tirava uma vírgula...

domingo, novembro 20, 2005 12:20:00 da manhã  
Blogger sabine said...

Concordo totalmente.

domingo, novembro 20, 2005 9:51:00 da manhã  
Blogger André Carvalho said...

«Era só o que faltava se, em 1975, duas centenas de deputados se arrogassem o direito de decidir o Futuro deste País per omnia saecula saeculorum.»

Esta tua frase é um cheque-mate ao conservadorismo vigente em muitos partidos (não só o PC) que andam a vender o seu peixe como se este estivesse muito fresco e afinal está completamente podre.

Muito bem apanhado!

domingo, novembro 20, 2005 4:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns por esta tua análise Filipe. Está excelente.

domingo, novembro 20, 2005 11:05:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial