segunda-feira, novembro 28, 2005

Insinuações

No seu último sermão dominical, Marcelo Rebelo de Sousa, com o ar angelical que o catracteriza, questionou a quem podia interessar a discussão em torno da retirada dos crucifixos das esolas. Algum laico, por certo, mas...quem? - perguntava Marcelo, frente a uma Ana Sousa Dias, que, pelos vistos, já lhe aprendeu as manhas, e não pronunciou palavra. É óbvio o que Marcelo tentou insinuar: que Soares, ou alguém da sua campanha, terá, em conluio com o governo, trazido o tema para a praça pública, com vistos a ganhos eleitorais. Ora, eu penso que este País ainda é maioritariamente Católico, embora se possa discutir o grau de adesão ao Concílio Vaticano II da maioria dos católicos portugueses. E, como se viu, se escândalo houve com os crucifixos, não terá sido propriamente o governo a fazê-lo. Por isso, devolvo a pergunta ao Professor: A quem, na realidade, poderá interessar uma discussão tão anacrónica como esta?
Partilhar

4 Comments:

Blogger André Carvalho said...

Também já tinha reparado que dede que foi para a RTP o prf.Marcelo anda a perder as qualidades que o caracterizavam.

segunda-feira, novembro 28, 2005 10:52:00 da tarde  
Blogger sabine said...

Bem, concordo contigo, Filipe. Esta discussão em torno dos crusefixos é completamente ridicula!

terça-feira, novembro 29, 2005 9:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Pedro,

Tenho de confessar que gostava mesmo de ouvir o professor marcelo na tvi. Mas também tenho de confessar que desde que passou para a RTP deixei de achar piada aos seus comentários. Sinceramente, já nem o costumo ouvir. Por vezes leio-o no DN.

Quanto aos crucifixos, como tenho andado bastante aterefado, quando li o post do Filipe ontem, nem me apercebi bem da real relevancia do assunto.

Hoje, já está um artigo da Joana Amaral Dias a mandar umas bocas ao Cavaco no DN, fazendo por se esquecer que Soares nem sequer se quis pronunciar sobre o assunto. Não vá o diabo tecê-las.

No bichos também já lá está um post com 50 mil comentários... já para não falar do post (de ontem) do Filipe que pareceu advinhar o que por aí vinha.

Parece-me que só Alegre e Louçã dizem concordar com a medida do governo, só que a ministra já veio dizer que não é nenhuma medida do governo. :)

A confusão está lançada.

Como o Pedro costuma andar sempre bem informado, talvez o anacronismo aparente não o seja assim tanto na realidade.

A Cavaco é que me parece que não interessa nada, ou interessa? Já esou como o Filipe.

terça-feira, novembro 29, 2005 6:14:00 da tarde  
Blogger sabine said...

Caros amigos:depois de vos ler hoje posso dizer que aprendi alguma coisa. Já sabia a história da Associacao Republica e Laicidade mas nao sabia o resto.

terça-feira, novembro 29, 2005 7:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial