quinta-feira, novembro 24, 2005

Ficção Nacional

Tenho uma certa queda para épocas mais recuadas. Mas cá vai a minha (modesta) resposta a uma votação que anda por aí sobre os cinco grandes Romances portugueses do últimos 30 anos:
- Sinais de Fogo (Jorge de Sena)
- Balada da Praia dos Cães (José Cardoso Pires)
- Para Sempre (Vergílio Ferreira)
- O Ano da Morte de Ricardo Reis (José Saramago)
- A Costa dos Murmúrios (Lídia Jorge).
Lista eminentemente pessoal, e inevitavelmente discutível.
Partilhar

1 Comments:

Blogger André Carvalho said...

O único livro desta listagem que eu li, foi o do Saramago, e gostei imenso. Mas eu não sou grande leitor de romances, por norma só leio ensaios. Cada maluco sua mania. :)

Mas vale como sugestão de leitura, pois acho que tenho quase todos os livros que referes cá por casa.

quinta-feira, novembro 24, 2005 7:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial