quarta-feira, novembro 16, 2005

Assuntos pendentes

- No último "Prós e Contras", Ângelo Correia mostrou-se receoso da possibilidade de os recentes acontecimentos em França virem a ser aproveitados pela extrema-Direita, ou pela extrema-Esquerda, ou pelo extremo- Centro (sic). Ângelo Correia forneceu-me um valioso instrumento de auto-definição. Cada vez mais é nesse espaço político que me sinto: no extremo-Centro.
- Parece que os Estados Unidos usaram fósforo branco no Iraque. Aqueles que, como eu, têm vindo a apoiar a estratégia Americana não podem fechar os olhos a isto.
- António Barreto escreveu, no Público de Sábado, um interessante artigo que se iniciava com uma declaração de Saudades da Velha Europa. Por mim, não negando as excelências passadas nem as excelências presentes, pergunto: essa saudosa Velha Europa terá alguma vez existido? Eu já acreditei mais no Progresso do que hoje, mas continuo sem poder engolir os discursos da decadência e do "antigamente é que era".
- Cavaco na TVI. Agastado e um tanto ou quanto irritado. Pode ser Psicologia barata. Mas há quem, ao votar, seja influenciado por este tipo de coisas. Pode estar aqui o seu calcanhar de Aquiles.
- Tony Blair viu algumas leis extraordinárias de segurança rejeitadas. Faço meu os votos que já foram expressos: oxalá não nos arrependamos (nós, europeus).
Partilhar

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tem graça falares nisso, porque apesar de uns se dizerem de direita e outros de esquerda, a noção que tenho ao ler o geração rasca é que vocês são todos do extrema-centro. Boa expressão.

quinta-feira, novembro 17, 2005 12:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Cavaco tem vários calcanhares de Aquiles, começa logo pela falta de simpatia que desperta nas pessoas, mas tem uma virtude que poucos políticos se podem gabar: seriedade. E isto, nos dias de hoje, pode fazer toda a diferença.

sexta-feira, novembro 18, 2005 6:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial