quinta-feira, outubro 27, 2005

Super Soares ao serviço de quem?

Fui “inspeccionar” o Super Mário, o tal blog não oficial de apoio à candidatura presidencial de Mário Soares, e das duas uma: ou a rapaziada que por lá escreve anda metida no que não deve e está completamente convencida que Mário Soares ganha as eleições logo à primeira volta, ou então, já se resignaram completamente à ideia que não têm qualquer hipótese de vitória e limitam-se disparar à sorte para o ar para ver se acertam em qualquer coisa que mexa.

Na sua essência, o Super Mário não passa de um puro blog de ódio. De ódio a Cavaco Silva, de ódio a Francisco Louçã, de ódio a Jerónimo de Sousa, e até, de ódio a Manuel Alegre. E quanto a mim, não faz qualquer sentido um blog de ódio apoiar uma candidatura presidencial, seja de quem for, muito menos pretender apoiar a candidatura de um ex-Presidente da República que diz ter a intenção de unir todos os portugueses em torno do seu projecto.

Tendo em conta o actual estado das “coisas”, é previsível que o candidato Cavaco Silva, no “pior” dos cenários, tenha no mínimo o seu lugar assegurado numa segunda volta das presidenciais, só restando depois saber se o outro candidato que o acompanha é Mário Soares ou Manuel Alegre.

Com este panorama à vista, seria de esperar que a rapaziada do Super-Mário fosse – pelo menos – mais contida nas apreciações que fazem aos outros candidatos, principalmente aos candidatos da dita “esquerda”. Porque, se por mero acaso, Mário Soares for o candidato escolhido pelos eleitores para passar à segunda volta, vai precisar dos votos dos outros candidatos derrotados para poder aspirar a uma vitória no final.

Como as sondagens não os ajudam, prevejo, que em desespero de causa - e também por falta dela - os bloggers de serviço no Super Mário não vão conseguir resistir, e vão tender a baixar ainda mais o nível dos seus discursos.

A conclusão que retiro após a minha visita ao blog Super-Mário é que a maioria da rapaziada que por lá escreve não tem qualquer intuito de apoiar Mário Soares, e que a única “estratégia” que os move é simplesmente a busca desmesurada de “protagonismo” pessoal… mas o feitiço às vezes volta-se contra os feiticeiros.
Partilhar

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Realmente aquilo está uma vergonha. Nem sei como é que o Vital Moreira foi na cantiga.

quinta-feira, outubro 27, 2005 6:23:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial