quarta-feira, outubro 19, 2005

Previlégios jornalísticos




























Segundo reza esta estória, a Tabela de Reembolso de Despesas de Acção Médico-Social (TRDAMS) dos Jornalistas, atribui regalias e compensações muito superiores às vigentes na função pública e em outros subsistemas de saúde.

Apesar de ultimamente terem sido reduzidas e/ou retiradas algumas compensações à generalidade dos funcionários públicos, este governo optou por manter a TRDAMS dos jornalistas.

Tenho a certeza que a classe jornalística se mostrará agradecida por tão benemérita distinção por parte do governo de José Sócrates.
Partilhar

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isso será dor de cotovelo por seres mero funcinário público? Pois fica sabendo que os jornalista além de trabalharem mais do que os funcionários públicos fazem descontos superiores para que possam usufruir deste subsistema de saúde. Aliás, o sistema da caixa de jornalistas é semelhante a muitos outros que existem para inúmeros grupos profissionais. Não percebo porquê a insurgência contra o grupo dos profissionais da comunicação...

quinta-feira, outubro 20, 2005 12:20:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Caro anonymous,

Não sou funcionário público nem nunca fui, mas acho graça ao adjectivo "mero" que referiu para qualificar os funcionários públicos.

Fique sabendo - caso ainda não o saiba - que há jornalistas da RTP a ganharem mais do dobro dos ordenados que recebem os seus pares nas estações privadas, e estamos a falar de umas boas dezenas de milhares de euros de diferença. Deve ser por trabalharem muito...

Este post, tal como está escrito, não passava de uma simples estória bucólica, mas pelo que me está a dizer, cada vez me já parece mais uma estória da vida real.

Quanto à sua última dúvida... sou livre de me insurgir com quem me apetecer, aqui e onde me apetecer, e se me posso insurgir contra os previlégios dos políticos, porque é que não me posso insurgir contra os previlégios dos jornalistas?

Tenho a perfeita noção que não é politicamente correcto "tocar" neste tema, mas eu também não o sou nem o pretendo ser.

Se não forem alguns (poucos) blogues a falar disto, quem fala? Os jornalistas nos media?

Obrigado pelo seu comentário.

quinta-feira, outubro 20, 2005 1:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só já conhecia o assunto porque recebi um e-mail ontem a falar disto. Outros blogues? Até agora só vi escrito aqui no GR. Provavelmente porque é politicamente incorrecto mesmo para os bloggers que têm o sonho "secreto" de poderem vir a escrever para um jornal por convite. Tu já estás na lista negra André. :)

sexta-feira, outubro 21, 2005 12:07:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial