segunda-feira, outubro 17, 2005

A César o que é de César

Houston, tenemos un problema: parece que uma invasão de africanos, em condições sub-saharianas, está a ser mal resolvido por Madrid, a propósito de Ceuta e Melilla. As críticas inundam o fax de Zapatero. A Clara Ferreira Alves indigna-se com a forma como a situação está a ser resolvida. A bióloga A. Nunes indigna-se comigo por eu não me indignar como a Clara Ferreira Alves e por, ao invés, me indignar com a Clara Ferreira Alves. Só porque propus, ingenuamente, pois então, que a CFA fosse a primeira a receber decentemente UM, apenas UM desses seres humanos, em sua casa, lhe desse um prato quente de sopa, que lhe comprasse o Expresso para procurar emprego, que lhe ensinasse a língua, os costumes, os hábitos, o levasse às entrevistas de emprego, que o ajudasse a trazer a sua família, etc, etc. Ora também eu quero que o mundo seja uma aldeia, sem fronteiras ou limites impostos por nós. Mas não é.
Por desconfiar que a dita senhora não se vai chegar à frente e porque não posso tirar férias agora para ir a Ceuta tentar convencer um magrebino a ir viver comigo para Cacilhas, pensei numa solução a nível governamental (afinal é para isso que eles lá estão). Em quatro passos: o Reino Unido devolve Gibraltar a Madrid, Madrid devolve Ceuta a Marrocos (e com jeitinho Olivença a Portugal), Marrocos devolve o Sahara ocidental à Mauritânia e Portugal oferece a Madeira aos Estados Unidos (matavam-se dois Coelhos). Israel já anda a devolver o saque e, como se tem visto, não custa nada.

Vamos lá malta, a César o que é de César.
Partilhar

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

És capaz de convencer mais facilmente uma magrebina... :)

segunda-feira, outubro 17, 2005 5:35:00 da tarde  
Blogger Pedro Oliveira said...

Esse caminho, do devolve isto a este, e devolve aquilo ao outro, só levava â repetição de todas as guerras e conflitos que fizeram com que isto fosse daquele, e aquilo de aqueloutro.

segunda-feira, outubro 17, 2005 10:58:00 da tarde  
Blogger Vício said...

Caro pedro, estava a ser sarcástico.

terça-feira, outubro 18, 2005 1:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial