sexta-feira, setembro 30, 2005

MARGARIDA VEIGA DE VOLTA AO CCB

Segundo a Agência Lusa, o Gabinete da Ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, confirmou que a arquitecta Margarida Veiga, subdirectora do Instituto das Artes, vai ser nomeada administradora do Centro Cultural de Belém (CCB) em substituição de Guta Moura Guedes, que cessou (de comum acordo) as suas funções de vogal no Conselho de Administração da Fundação CCB.

A confirmar-se esta notícia, Margarida Veiga - distinguida no passado mês de Julho pelo Governo Francês com o Grau de Oficial das Artes e Letras - está de volta à administração do CCB.

Margarida Veiga trabalha regularmente com o Musée des Beaux Arts de Lyon e que já colaborou com a Fondation Cartier e o Musée d'Art Contemporain de Bordéus, era até ao momento a responsável pelas artes visuais no Instituto das Artes do Ministério da Cultura em Portugal.

Com os cortes financeiros sucessivos que o sector Cultura tem sofrido nos últimos tempos, bem que vai ser necessária muita "arte" para manter o nível da programação a que o CCB nos tem habituado.
Partilhar