sexta-feira, setembro 30, 2005

LUZES AO FUNDO DO TÚNEL?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou hoje que o volume de negócios da indústria portuguesa recuperou em Agosto, progredindo 7,5% em relação ao mesmo mês de 2004. O volume de negócios da Indústria para os mercados externos cresceu 4,2% nos oito primeiros meses do ano e para o mercado nacional aumentou 1%.

Similarmente, a Direcção-geral de Assuntos Económicos e Financeiros (DG Ecfin), da Comissão Europeia deu conta de uma ligeira melhoria em Setembro (0,4 pontos acima de Agosto) no indicador de clima económico em Portugal. A DG Ecfin salienta que o indicador de clima económico na zona euro teve uma assinalável melhoria, apesar da instabilidade dos preços do petróleo, e subiu 1,7 pontos em Agosto e Setembro.

Também na União Europeia (UE) houve um progresso no indicador de clima económico, que atingiu 100,1, um pouco acima da média de longo prazo. Tanto na UE como na Zona Euro sentiu-se uma estabilização na confiança dos consumidores e uma melhoria na indústria, construção, comércio e serviços.
Partilhar

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não julgo que haja ainda luzes a fundo do túnel, pois a despesa pública deste governo continua em alta. Assim não vamos lá. :(

segunda-feira, outubro 03, 2005 11:33:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial