quarta-feira, setembro 28, 2005

GOVERNO PRESSIONA ALTA AUTORIDADE

A Agência Lusa acaba de divulgar que Artur Portela renunciou ao cargo como membro da Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) por alegada pressão do Governo para «alteração da metodologia de análise da renovação das licenças de televisão», explicando que «o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, reuniu com presidente do órgão regulador para tratar "de aspectos da calendarização e da metodologia dos processos" de renovação das licenças da SIC e da TVI. "O acto de um membro do Governo que convida o presidente de um órgão regulador - que é independente - para lhe dizer que as coisas devem ser feitas de certa forma e num determinado prazo, tem uma carga política", justificou. Acrescentando que a atitude do ministro "não corresponde ao entendimento" deste elemento da entidade, Artur Portela lembrou que "a Constituição e a lei consagram a independência do órgão regulador dos media"».

Não foi assim há "tanto tempo" quanto isso que por muito menos - "caso" Marcelo/TVI - Jorge Sampaio andava muito interventivo e preocupado com alegadas pressões do Governo de Santana Lopes, enquanto a Esquerda e os media em geral falavam de um «atentado à Democracia». Agora, parece que não se passa nada...
Partilhar

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Foi o caso do Professor Marcelo e simultaneamente da Lusomundo. Na altura andavam todos a dizer que a Democracia estava em risco. São ridiculos estes nossos políticos.

quinta-feira, setembro 29, 2005 12:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que é ridículo é continuar a dizer, sem provas, que as situações são similares. É preciso ter lata!!!

sábado, outubro 01, 2005 1:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »

quinta-feira, fevereiro 15, 2007 7:04:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial