segunda-feira, agosto 22, 2005

SAMPAIO E AS ORDENS HONORÍFICAS

Apesar de já ter passado mais de uma semana sobre a atribuição aos membros dos U2 da Ordem da Liberdade por Jorge Sampaio, ainda há um número considerável de comentadores e cronistas da nossa praça a levantarem as suas vozes contra este acto presidencial.

Não sou nenhum fanático (ou mesmo fã) dos U2 – e muito menos de Jorge Sampaio – mas não me chocou particularmente a atribuição desta Ordem Honorífica Nacional à banda de Bonno Vox pelo senhor Presidente da República.

Embora a atribuição destas Ordens Nacionais tenha sido vulgarizada pela maioria dos Presidentes da Republica do pós-25 de Abril, com este último - e na senda de Mário Soares - a valoração destas condecorações honoríficas desceu a níveis tão baixos, com critérios de atribuição tão absurdos, que já muitos se questionam sobre o que têm realmente de fazer para que não lhes seja atribuída nenhuma Ordem “Honorífica”.


Na minha modesta opinião, os U2 fizeram mais por merecer a Ordem da Liberdade que a maioria dos últimos granjeados com esta e outras Ordens Honoríficas. Assim sendo, não se percebe o motivo pelo qual continua a existir ainda tanta polémica em torno de mais este já banalíssimo acto presidencial.
Partilhar

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Realmente é uma vergonha, até a Catarina Furtado recebeu uma ordem qualquer. Só se já foi criada a «Ordem das Gajas Boas». :)

segunda-feira, agosto 22, 2005 8:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como o sampaio já distibuiu ordens honorificas a todos os portugueses que aparecem nas revistas cor de rosa, agora só resta mesmo condecorar estranjas.

Até os Xutos e pontapés já receberam uma ordem qualquer.

quarta-feira, agosto 24, 2005 11:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O sampaio está a distribuir por todos estas Ordens poque se o Cavaco for para lá não pode condecorar ninguém. :)

quarta-feira, agosto 24, 2005 11:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial