quarta-feira, agosto 17, 2005

HAJA DECORO!

O Eng.º Sócrates, ao fim de três meses de “trabalho” nas suas novas funções como Primeiro-ministro, tirou quinze dias de férias para fazer um safari em Africa com os seus filhos. Afinal, e ao contrário do que muitos dizem, a nova legislação laboral é bastante generosa para os trabalhadores…

Para um Primeiro-ministro que se dizia empenhado em combater o excesso de benefícios da nossa classe política, até que não começa nada mal… :(

Mas já antes de tirar os seus quinze dias de férias, o Eng.º Sócrates desdobrava-se em duas personagens distintas (ou talvez não): umas vezes aparecia como Primeiro-ministro, outras, surgia como Secretário-geral do Partido Socialista. Isto pode parecer normal ao mais comum dos mortais, mas se transpusermos estas regras para o mundo laboral, é de estranhar que em dias/horários úteis de trabalho para a maioria dos trabalhadores portugueses, e em que o eng.º Sócrates deveria estar a exercer as suas funções de Primeiro-ministro a tempo inteiro (para a qual é pago pelos contribuintes), o mesmo surja ao lado dos candidatos autárquicos do Partido Socialista a fazer campanha com as vestes de Secretário-geral do PS. Não deve ter com certeza muito que fazer…

Se um dia deste me cruzar com o eng.º. José Sócrates (caso ele não esteja de férias ou fugido dos fogos), não sei se o hei-de tratar por senhor Primeiro-ministro ou se por eng.º Sócrates (o Secretário-geral do PS).

O comportamento e postura do eng. Sócrates é a antítese da que deveria ter um Chefe do Executivo. O mais grave disto tudo é que o eng.º Sócrates e os seus correligionários nem sequer têm a consciência que esta postura é imoral e não dignifica em nada a classe política nem o povo português.

Haja decoro!
Partilhar

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cada vez me conformo mais com a ideia generalizada de que os politicos são todos iguais.

terça-feira, agosto 23, 2005 7:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas quando eram os teus barrosos e santanas ja achavas natural.

quarta-feira, agosto 24, 2005 11:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial