segunda-feira, julho 18, 2005

A GRANDE IDEIA DE HERR ULRICH

Na última edição do Expresso, o presidente do BPI, Fernando Ulrich, defende, que os portugueses devem preocupar-se menos com a praia e mais com a competitividade do país, e que para isso deveriam aceitar uma redução de 10% nos seus salários.

Como resposta a esta "ideia brilhante" faço minhas as palavras de Pedro Rolo Duarte, que no editorial do DN de Domingo, considera que a ideia é boa, mas que «as boas ideias morrem sozinhas enquanto a imoralidade e a irresponsabilidade forem as imagens de marca de quem governa».

Eu sei que ninguém me pediu a opinião, contudo, gostava de acrescentar que me parece que Herr Ulrich também se deveria preocupar menos com os seus chalés, com os seus iates, com os seus bólides, com as foto-reportagens nas revistas cor-de-rosa, com as suas férias nos trópicos, com o ski e o golf, e passar a doar mensalmente 10% do lucro do seu banco ao Estado Português para ajudar a relançar a economia nacional.


Como se vê eu também tenho excelentes ideias. Porque é que ninguém me ouve? Será por o meu nome ser 100% português? Será por gostar muito de praia? Porquê? Porquê? :)
Partilhar

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ulrich????? Esse não é aquele que anda no Tour de France atrás do Lance?

quinta-feira, julho 21, 2005 5:33:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Olá Moonlight,

Estás a confundir as Ulrichs... este é o Herr Ulrich, e seria incapaz de se deslocar 1 mm num veículo não motorizado sem que alguém o estivesse a empurrar, quanto mais andar embrulhado num plutão com gentinha que julga que o Golf é uma marca de automóveis.

Obrigado pelo teu excelente comentário :)

quinta-feira, julho 21, 2005 10:43:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial