domingo, agosto 12, 2007

Agosto

Há coisas que já são típicas do mês de Agosto português. Por mais que os governos mudem, que o tempo pregue partidas ou que a conjuntura seja adversa, o país será sempre invadido por turistas e emigrantes, os jornais publicarão os seus questionários e as fotos dos políticos a banhos em calção - o que era bem dispensável -, as cidades apresentam-se desertas e as praias cheias, as televisões transmitem os seus programas à beira-mar com artistas de gosto duvidoso, a blogosfera publica meio post por dia, os cronistas dizem mal da silly season porque esta não lhes dá temas fracturantes para opinar, há sempre uma banda de um país estranho que lança o hit de Verão e que nunca mais se ouve falar dela, as livrarias começam a preparar o regresso às aulas e, mais certo do que eu me chamar Carlos, em Agosto, o Sporting ganha a Supertaça. Há coisas que nunca mudam.
Partilhar

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Realmente essa é a perfeita descrição de um mÊs de Agosto passado em Portugal.

segunda-feira, agosto 13, 2007 1:46:00 da tarde  
Blogger nokinha said...

Brilhante!(a parte o regresso às aulas era dispensável...)

terça-feira, agosto 14, 2007 1:15:00 da manhã  
Blogger Ri said...

Se essas coisas mudassem, não sentiriamos falta delas? Se a televisão, os jornais e a blogosfera ignorassem o facto de meio mundo estar de férias, se finalmente houvesse temas a aprofundar relacionados com o trânsito sob um sol de 40º, não seria muito pior?
Se o Sporting deixasse de ganhar a taça, não seria muito pior?
Acho que conseguimos tolerar os políticos de fato de banho, em nome de tudo o resto que o Verão nos traz.
Digo eu, claro.

terça-feira, agosto 14, 2007 4:02:00 da tarde  
Blogger Leandro Covas said...

Sim... mas essa do Sporting não me convence. Como uma andorinha não faz a Primavera, seis taças não fazem o Verão!

sexta-feira, agosto 17, 2007 12:55:00 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

Cláudia,
A mim só me interessa a última parte ;)

Nokinha,
Já a última parte não se dispensa em nada ;)

Ri,
Eu não disse que as coisas tinham que mudar. Estão muito bem assim ;)

Leandro,
Já que estamos na saberdoria popular, posso sempre enumerar um dito muito antigo, que acabei de inventar: não há seis taças sem sete

quinta-feira, agosto 23, 2007 1:00:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial